Cabelos com Luzes: Principais Ideais e Técnicas [FOTOS PARA INSPIRAR]

Em geral, as mulheres gostam de mudar o visual de tempos em tempos e uma das maneiras de conseguir isso é mudando a cor do cabelo. No entanto, nem todas as mulheres se sentem seguras mudando radicalmente a cor dos fios.

Por isso, fazer luzes nos cabelos é uma boa opção para quem quer mudar sem arriscar muito.

As luzes no cabelo feminino estão em alta, principalmente durante o verão. Essas técnicas de clareamento dão uma aparência mais leve para o rosto. No entanto, algumas técnicas serão mais buscadas do que outras, dependendo do efeito que se deseja.

Confira abaixo algumas ideias para cabelo com luzes.

Tendências em Cabelos com luzes

Uma das técnicas mais procuradas são as luzes com ombré hair.

Essa técnica cria luzes loiras nas pontas dos fios, deixando a tonalidade do cabelo com efeito degradê, do mais escuro na raiz para mais claro nas pontas, o que confere um ar mais natural à coloração.

cabelos ombré

Para funcionar bem, o ideal é que o degradê – entre a cor da raiz e das pontas – seja discreto, por isso talvez seja necessário tingir o cabelo se ele for de uma cor mais escura do que o tom do clareamento feito nas pontas.

cabelos longos ombréombré hairComo as mechas do ombré hair ficam mais distantes do rosto, a técnica é ideal para mulheres que nunca tingiram o cabelo, clareando de forma menos radical.

Outra técnica que dá um aspecto natural aos fios é a coloração babylights. Esse tipo de coloração imita a escala de cores de cabelo de crianças.

cabelos com babylights

cabelos babylightscabelos com luzes babylightsPor ser menos invasiva, os fios descoloridos com o babylights não exigem muita manutenção, conferindo praticidade para as mulheres.

Cacheados com luzes

Mulheres com cabelos cacheados podem apostar nas luzes para ter mais estilo no próximo ano. O degradê nesse tipo de cabelo fica lindo e diferenciado por conta das curvas naturais dos fios.

cabelo cacheado acinzentado com luzescabelos cacheados com luzescabelos cacheados iluminadoscabelos cacheados longo com luzesO único ponto negativo é que a descoloração costuma ressecar mais os fios cacheados do que liso, exigindo uma hidratação mais profunda.

Cabelos curtos com luzes

Não importa o comprimento: cabelo curto com mechas também é uma sensação e pode ser seu próximo estilo.

cabelo curto com luzescabelo curto loiro com luzescabelos curtos com luzescorte de cabelo curto com luzesO cabelo curto com luzes é moderno e feminino, além de trazer mais iluminado para próximo do rosto.

Cabelos longos com luzes

As luzes em fios longos continuam em alta. Eles adicionam leveza ao visual e também deixam o cabelo mais feminino.

cabelo castanho longo com luzescabelo longo castanho com luzescabelo longo com luzescabelos longos com luzesQuem tem esse tipo de cabelo pode apostar em diferentes técnicas para criar as luzes dependendo do efeito desejado.

Cabelos loiros com luzes

Se engana quem pensa que quem tem fios loiros não pode fazer luzes. Para funcionar, é necessário que as luzes loiras sejam feitas com coloração de no mínimo dois tons abaixo.

Cabelo loiro com luzescabelo loiro longo com luzescabelo loiro médio com luzesCabelos loiros com luzesO problema da técnica em quem não é naturalmente loira é o ressecamento. Os fios exigirão um cuidado especial para prevenir o ressecamento. Misture tonalidades para um visual surpreendente nos cabelos com luzes.

Cabelos com luzes platinadas

Quem quer um efeito de luzes bem claro e ousado pode apostar nas luzes platinadas.

cabelo cacheado com luzes platinadasCabelo curto com luzes platinadasCabelos com luzes platinadasCabelos longos com luzes platinadasComo esse tom é bem claro, é fundamental hidratar bem os fios para que ele continue com brilho e saudável.

Além disso, é bom procurar um bom profissional para não errar na escolha da tonalidade para seu tipo de cabelo e para não ter um corte químico.

Cabelos com luzes mel

Para as mulheres que não querem ousar muito, escolha as luzes com a tonalidade mel. O efeito nesse cabelo cacheado com luzes é romântico, delicado e não agride muito os fios.

cabelo cacheado com luzes melcabelo curto com luzes melCabelos com luzes melCabelos longos com luzes melAinda, ele é ideal para mulheres com cabelo preto ou castanho escuro.

Outra vantagem da técnica é fazer as mechas bem fininhas, que não exigem muito retoque.

Cabelos com luzes strawberry blond

Uma cor de luzes que vem com tudo em é o avermelhado, chamado de strawberry blond. Se você faz parte do time de mulheres que gostaria de ser ruiva, essa novidade da temporada é ideal para deixar suas madeixas iluminadas de uma forma diferente.

Cabelo com luzes strawberry blondCabelo longo com luzes strawberry blondCabelos com luzes strawberry blondCabelos longos com luzes strawberry blondA coloração é meio acobreada, quase vermelho. Portanto, se quiser algo mais discreto, opte pelas luzes bem finas.

Apesar de darem um efeito lindo nos fios, cabelos iluminados exigem mais cuidado e manutenção.  Eles devem estar sempre hidratados, com as pontas aparadas e sempre que necessário, retocar as luzes.

Qual é a tendência favorita para cabelos com luzes que você mais gostou?

Deixe seu comentário