Início » Cabelo » Cabelos ondulados com luzes: Dicas e tendências para 2024

Cabelos ondulados com luzes: Dicas e tendências para 2024

Considerada uma combinação perfeita e super popular, os cabelos ondulados com luzes estão vindo com tudo em 2024. E se você pensa em investir na tonalidade no próximo ano, saiba que precisará conhecer as novas tendências das madeixas. Além disso, dicas especiais para cuidar dos fios após a descoloração.

A boa notícia é que nós, do Boa Dica de Beleza, já preparamos um post fresquinho sobre o assunto para você aproveitar. Vem ver!

principais tendências dos cabelos ondulados com luzes para 2024

As principais tendências dos cabelos ondulados com luzes para 2024

A escolha das luzes depende do estilo pessoal, da cor natural do cabelo e também do tom de pele. Contudo, embora você já saiba disso, deve estar curiosa para conhecer as tendências dos cabelos ondulados com luzes para 2024, não é mesmo?

O ano promete vir com bastante novidades sobre as madeixas, sendo as luzes naturais e coloridas as que mais irão se destacar. Portanto, listamos a seguir algumas das principais tendências em luzes para cabelos ondulados que você precisa conhecer:

Leia também: Luzes em cabelos curtos: As principais tendências e ideias para 2024

1. Quanto mais natural, melhor

Se você pretende investir nas luzes para cabelos ondulados em 2024, porém não quer ser tão expressiva, saiba que as mechas fininhas e naturais estão entre as apostas para o próximo ano. Assim como em 2023, a tonalidade natural continuará sendo uma tendência forte e permitirá trazer uma aparência suave e sem esforço.

2. Ousadia trará luzes coloridas aos cabelos ondulados com luzes em 2024

principais tendências dos cabelos ondulados com luzes para 2024

Caso a ideia seja inovar, saiba que as luzes coloridas também ganharão espaço sobre as madeixas onduladas no próximo ano. Roxas e Rosas estarão com tudo para você investir.

3. Tons mais frios trarão elegância e sofisticação

Para traços elegantes e de sofisticação, tons de loiro e cinza serão perfeitos para 2024. Além de continuarem populares, os tons combinados com cabelos ondulados adicionarão uma sensação moderna e elegante ao visual.

4. Luzes em camadas também serão comuns nos cabelos ondulados

Outra tendência que estará em alta nos fios é aquela que envolve luzes em camadas. A sensação é que um degradê acaba por se formar sobre os fios. Se você tem cabelos com ondas e com camadas, adicionar luzes pode realçar ainda mais a textura e o movimento no próximo ano.

Dicas para cuidar dos cabelos ondulados com luzes em 2024

principais tendências dos cabelos ondulados com luzes para 2024

As luzes podem dar uma sensação de profundidade, textura e dimensão aos cabelos, principalmente se eles forem ondulados. Contudo, ao passar por processos químicos, os fios acabam por sofrer um impacto e, portanto, precisam seguir alguns cuidados extras se você quiser ter fios lindos e saudáveis.

Por isso, a seguir, selecionamos algumas dicas para você considerar ao realizar o procedimento por aí:

Busque orientação da sua cabeleireira

Antes de fazer qualquer mudança significativa no cabelo, vale conversar primeiro com sua cabeleireira experiente. Ela pode ajudar a determinar qual técnica de iluminação é a melhor para seu tipo de cabelo, assim como sugerir produtos específicos para o seu cronograma capilar.

Escolha a técnica certa

Existem diferentes técnicas de coloração que podem ser usadas para criar luzes em cabelos ondulados. Entre elas, por exemplo, estão a balayage, o ombre hair, as mechas californianas e baby lights. Cada uma tem uma aparência diferente, por isso, vale pesquisar mais sobre cada uma antes de aderir aos fios.

Além disso, você também pode pedir a opinião do seu cabeleireiro para saber qual a opção traria um melhor resultado!

Leia também: Cabelos cacheados com luzes mel: tendência para um visual arrebatador

Manutenção também é importante

Luzes em cabelos ondulados podem exigir retoques periódicos para manter a aparência. Se você pretende aderir à coloração no próximo ano, tenha ciência de que provavelmente precisará visitar o cabeleireiro com certa frequência, caso queira manter a beleza dos fios.

Use produtos de qualidade

Por fim, não podemos terminar esse post sem te falar da importância de usar os produtos próprios para os cabelos coloridos. São eles que ajudarão a manter o cor vibrante e o cabelo saudável.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário