Início » Cabelo » Cuidados pós-luzes: Como manter seu cabelo saudável e brilhante

Cuidados pós-luzes: Como manter seu cabelo saudável e brilhante

Cuidar das madeixas após pintá-las é extremamente importante para garantir a beleza dos fios. Os cuidados pós-luzes, por exemplo, são essenciais para garantir um cabelo mais saudável e brilhante.

Dito isso, neste conteúdo trazemos por aqui os principais deles para você manter o cabelo mais saudável e brilhante. Acompanhe.

Cuidados pós-luzes

5 cuidados pós-luzes que você precisa conhecer

Mais que saber hidratar bem, os cuidados pós-luzes também precisam garantir nutrição e reestruturação aos fios. Contudo nem todas as mulheres conseguem garantir com eficiência o procedimento já que é necessário passar por algumas etapas específicas.

Por isso, a seguir listamos os principais deles para você anotar. Olha só:

Leia também: Luzes na touca em cabelo curto: como fazer e ter um visual incrível e iluminado

1. Hidrate constantemente

Nossa primeira sugestão é a hidratação. Sim! Hidratar é essencial após fazer luzes porque o processo de descoloração pode ressecar o cabelo, sendo fundamental usar produtos com essas características. Condicionadores e máscaras capilares são bem-vindos.

2. Aposte em produtos específicos para cabelos coloridos

cuidados pós-luzes,

Assim como a hidratação, aposte também em produtos específicos para cabelos capilares com cor. Prefira shampoos e condicionadores formulados para cabelos coloridos ou descoloridos. Vale destacar que esses produtos ajudam a manter um cor vibrante por mais tempo e a proteger o cabelo dos danos ambientais.

3. Evite exposição solar excessiva, assim como água da piscina por muito tempo

Entre os cuidados pós-luzes também está a necessidade de manter as madeixas livres da exposição solar excessiva. Os raios solares podem acabar desbotando as mechas principalmente quando ficam expostas por muito tempo. Dessa forma não esqueça o protetor solar capilar ou então os protetores térmicos para proteger os fios.

Além do sol, quem também pode afetar as luzes do cabelo é a água com cloro, presente nas piscinas. Por ser um elemento químico, o cloro pode descolorir o cabelo e torná-lo mais seco. Se você nadar com frequência, por exemplo, use um protetor capilar ou enxágue o cabelo com água doce antes de entrar na piscina.

Leia também: Cabelos cacheados com luzes mel: tendência para um visual arrebatador

4. Mantenha um cronograma capilar profundo nos cuidados pós-luzes

cronograma capilar

Por fim, não podemos terminar esse artigo de cuidados pós-luzes sem te falar da importância do cronograma capilar. Embora a hidratação seja um dos passos, ela não é a única e por isso é necessário se atentar a ele.

O cabelo com mechas, por sua vez, precisa garantir hidratação ao menos três vezes por semana após a coloração. Também é importante nutrir os fios com óleo ou máscaras de tratamento com esse objetivo.

Por fim, após o processo químico também é importante reconstruir os fios. Vale lembrar que a descoloração tira nutrientes importantes e repô-las é essencial para ter madeixas saudáveis.

Neste caso, aposte em produtos específicos com queratina. Inclua todos cremes algumas vezes na semana, conforme a sua necessidade e terá um cabelo perfeito.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário