Início » Cabelo » Hidratação caseira para cabelos cacheados: 3 melhores opções para fazer o cabelo crescer

Hidratação caseira para cabelos cacheados: 3 melhores opções para fazer o cabelo crescer

Que a hidratação para cabelos cacheados de maneira caseira é uma boa opção com certeza você já sabe. Isso porque normalmente ela é criada a partir de ingredientes naturais, bem como recebe produtos crus e com alta concentração de ativos nutritivos.

Contudo, fazer o cabelo crescer com o processo de hidratação requer ingredientes específicos e capazes de potencializar esse crescimento. Por isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza reuniu por aqui três, das melhores opções, que você pode investir para hidratar os fios encaracolados. Vem ver!

Três receitinhas de hidratação caseira para cabelos cacheados perfeitas para o crescimento

A hidratação caseira é uma ótima maneira de manter seus cabelos cacheados saudáveis e estimular o crescimento. E se você está em busca da opção perfeita para investir nas madeixas, saiba que veio ao lugar certo.

Com base na experiência de várias consumidoras, reunimos por aqui três receitinhas perfeitas e que farão seus fios crescerem de forma satisfatória.

Contudo antes de começar, vale pontuar que o resultado dependerá de alguns fatores importantes como a consistência e a frequência da hidratação. Ambas, no entanto, dependerão também da saúde do cabelo, o qual indicará a necessidade de mais ou menos vezes durante a semana.

Olha só: Óleo para cabelo: 4 melhores opções para você usar no dia a dia

Dito isso, a seguir você confere receitas bem interessantes de hidratação caseira para cabelos cacheados de forma profunda, ou seja, aquela realizada uma vez na semana.

1. Hidratação com óleo de coco

A primeira delas é a hidratação caseira com óleo de coco. Vale lembrar que a fruta é rica em vitaminas A, D, E e K, as quais são capazes de trazer brilho e saúde aos fios, estimulando assim seu crescimento. Para criá-la:

  • Misture óleo de coco virgem com água morna em partes iguais;
  • Aplique a mistura no cabelo úmido e massageie o couro cabeludo;
  • Deixe agir por pelo menos 30 minutos e depois lave o cabelo com shampoo e condicionador.

2. Máscara de abacate

Outra fruta super interessante para os cabelos é o abacate. Seu óleo também é rico em vitaminas A, B1, B2, C e D, aminoácidos e lecitina, capazes de transformar as madeixas e fortalecê-las. Além disso, a fruta em si também pode ser utilizada para a máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados. Para criá-la:

  • Amasse meio abacate maduro e misture com uma colher de sopa de mel;
  • Em seguida, aplique a máscara nos cabelos úmidos, cobrindo da raiz às pontas;
  • Deixe agir por 30 minutos e depois lave com shampoo e condicionador.

3. Máscara de iogurte e mel também é perfeita para a hidratação caseira de cabelos cacheados

Por fim, a terceira sugestão de receita para hidratação e crescimento dos fios é a máscara com iogurte e mel. Ambos os alimentos são ótimos restauradores dos fios, tornando a curvatura mais saudável e resistente.

O Iogurte, por exemplo, é rico em vitaminas e ácidos graxos essenciais para a saúde do fios. O mel, por outro lado, também é um antioxidante natural que ajuda a condicionar o cabelo e melhorar a saúde dos folículos capilares, propiciando seu crescimento. Juntos, os alimentos fazem a combinação perfeita para ter cachos maravilhosos.

Para criá-la:

  • Misture 1/2 xícara de iogurte natural com 2 colheres de sopa de mel;
  • Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 20-30 minutos antes de enxaguar.

Leia também: Passo a passo para tirar o chumbado do cabelo loiro

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário