Início » Cabelo » Passo a passo para tirar o chumbado do cabelo loiro

Passo a passo para tirar o chumbado do cabelo loiro

Remover o chumbado do cabelo loiro pode ser um processo complicado, pois isso geralmente ocorre quando a coloração loira se torna acinzentada, azulada ou esverdeada. Um verdadeiro excesso de pigmentos.

A boa notícia, no entanto, é que existem alguns métodos que podem ser usados em casa e capazes de tirar o efeito. Se você está sofrendo com isso, não se preocupe. Por aqui preparamos um passo a passo de como retirar a cor das madeixas. Vem ver!

chumbado do cabelo loiro

Como tirar o chumbado do cabelo loiro: Passo a passo para você fazer em casa

O chumbado é um efeito indesejado que ocorre nos cabelos loiros quando o pigmento de matização é aplicado em excesso. Também pode acontecer caso seus fios estejam muito porosos e acabem absorvendo mais pigmentos do que deveriam.

Porém, embora pareça um pouco assustador, há maneiras de retirar a cor do cabelo de forma prática. Por isso, a seguir preparamos um passo a passo bem interessante que pode te ajudar. Olha só:

Leia também: Tom verde no cabelo loiro: passo a passo para ACABAR DE VEZ com o problema

1. Identifique se seu cabelo está realmente chumbado

O primeiro passo é saber se realmente seu cabelo loiro está chumbado. Não é incomum muitas mulheres se confundirem com o processo.

Portanto saiba que suas madeixas estarão dessa forma caso estiverem mais apagadas, sem brilho e fios acinzentados, esverdeados ou azulados.

2. Aposte em um shampoo antirresíduos

Caso você identifique realmente o problema, aposte no shampoo antirresíduos como primeiro passo para retirar o efeito.

Considerado uma forma mais simples, o processo ajuda a remover os resíduos de produto que podem estar acumulados nos fios e dando a coloração indesejada. Contudo não esqueça de seguir corretamente as recomendações do fabricante.

3. Receitas caseiras como Leite ou Vinagre de Maçã também podem ajudar

Caso somente o shampoo não seja suficiente, vale saber que o cabelo chumbado também pode melhorar com receitas caseiras.

Uma delas, por exemplo, é a que traz leite. Além de um ingrediente natural, o pigmento da bebida pode ajudar a neutralizar o tom chumbado. Isso acontece porque possui ácidos láticos que ajudam a remover o pigmento dos fios.

Aqui, com as madeixas ainda úmidas, deixe o leite agir por 30 minutos e em seguida continue a lavagem como de costume.

Outra receitinha caseira envolve o Vinagre de Maçã. Assim como leite, o líquido ajuda a fechar as cutículas dos fios, o que pode ajudar a fixar a cor correta. Neste caso, dilua 1/2 xícara de vinagre de maçã em 1 xícara de água e passe a mistura sobre as madeixas. Deixe agir por 15 minutos e lave os fios como sempre.

Você pode se interessar: Como usar a babosa para fazer hidratação nos cabelos

4. Bicarbonato pode resolver

Se mesmo após os passos anteriores o seu cabelo loiro não conseguir acabar com o efeito chumbado, vale tentar o bicarbonato. Neste caso, utilize um shampoo anticaspa e misture uma colher do produto em pó no cosmético. Passe sobre as madeixas e deixe agir por alguns minutos.

Faça uso da mistura semanalmente, contudo não esqueça de intercalar com os produtos de tratamento. Ok?  

Por fim, não deixe de buscar orientação de um profissional caso a situação não melhore, bem como ainda tenha dúvidas de como tirar o efeito chumbado do cabelo loiro.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário