Início » Cabelo » Óleo para cabelo: 4 melhores opções para você usar no dia a dia

Óleo para cabelo: 4 melhores opções para você usar no dia a dia

Quem busca intensificar o cronograma capilar sempre encontra nos óleo para cabelo uma ótima opção de nutrir a fibra capilar. Se você está pensando em intensificar o seu, contudo ainda possui dúvidas do qual escolher, não se preocupe.

Por aqui, listamos os melhores com base na opinião das consumidoras para você conhecer. Vem ver!

Óleos para cabelo. Foto traz um frasco com óleo amarelo e um conta gotas sendo colocada sobre o cabelo.

Melhor óleo para cabelo: 4 opções para você conhecer

O mundo nutritivo das madeixas traz uma variedade de óleos capilares que podem ser usados no dia a dia para melhorar a saúde e a aparência do seu cabelo.  Vale lembrar que eles atuam como produtos multifuncionais que podem ser usados para hidratar, nutrir, proteger e dar brilho aos fios.

Além disso, vale comentar também que embora combinem perfeitamente com qualquer tipo de fio, os óleos acabam incríveis em madeixas mais secas, danificadas ou então quimicamente tratadas.

Sobre a hidratação das madeixas: Cremes de hidratação baratos e bons: os melhores para um baixo orçamento

Dentre as melhores opções de óleo para cabelo estão:

1. Óleo de Coco

Óleos para cabelo

Nossa primeira sugestão vem do óleo de coco. A opção criada a partir da fruta atua como hidratante, assim como ajuda a proteger os fios contra a desidratação.

A gordura, no entanto, também ajuda a nutrir a fibra e consequentemente a reduzir o frizz. Embora combine qualquer tipo de fio, a opção se dá bem com fios mais danificados e secos, trazendo um efeito aveludado.

2. Argan

Entre os melhores óleos para o cabelo também está o Argan. Ele vem de uma árvore, assim como traz ácidos graxos e antioxidantes, tornando-o ótimo para cabelos danificados, secos ou com frizz.

Também ajuda a restaurar a suavidade e o brilho do cabelo, sendo inclusive um dos mais populares entre as mulheres e queridinho.

3. Óleo de Macadâmia

Outra opção interessante, por sua vez, envolve o óleo de macadâmia. Ele acaba conhecido por ser leve e facilmente absorvido, sendo ideal para cabelos finos e vem de uma noz de mesmo nome.

Também combina perfeitamente na redução do frizz, uma vez que é rico em vitaminas e minerais que ajudam a nutrir e fortalecer os fios, principalmente aqueles que passam muito tempo em contato com equipamentos de calor.

4. Abacate

Por fim, finalizamos esse conteúdo te contando sobre um dos melhores óleos para cabelo: o de abacate. A opção traz vitaminas e ácidos graxos capazes de nutrir a fibra capilar de forma intensa.

Em suma, ele ajuda a restaurar a elasticidade e o brilho, bem como ajuda a proteger os fios contra danos causados pelo sol. Também é extraído diretamente da fruta.

Sobre o óleo do abacate: Como usar o Óleo de Abacate na pele e no cabelo: Guia completo

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário