Início » Vestidos » Como organizar vestidos longos no guarda-roupa? Confira essas dicas práticas

Como organizar vestidos longos no guarda-roupa? Confira essas dicas práticas

Quem ama vestir um bom vestido durante o verão também sabe o desafio que é guardá-los dentro do armário. Não é verdade? Fato é que existem maneiras bem interessantes e práticas de organizar vestidos longos no guarda-roupa que podem ajudar no dia a dia.

Se uma das suas metas para o novo ano é organizar melhor as suas roupas, confira só algumas dicas de como fazer isso. 

Organizar vestidos longos no guarda-roupa
Organizar vestidos longos no guarda-roupa

Organizar vestidos longos no guarda-roupa: 3 dicas para colocar em prática

Se você não é tão adepta a organização, mas está a procura de dicas de como guardar os vestidos longos no seu guarda-roupa de forma prática e sem estragá-los veio ao lugar certo. Selecionamos a seguir algumas recomendações de quem entende do assunto para te ajudar nesta missão. 

Abaixo você confere 3 dicas bacanas de como organizá-los sem mistérios. 

1- Prefira cabides para guardar os vestidos longos no guarda-roupa

A primeira dica é sempre optar por cabides. Não é incomum encontrarmos vestidos dobrados e colocados no armário como camisetas, por exemplo. Contudo a melhor forma de manter a peça com qualidade é guardá-la sobre cabides. Neste caso opte por aqueles com estilo “tira vinco”. 

cabide tira vinco

Caso você não tenha espaço suficiente para o tamanho do vestido, não se preocupe. Você pode dobrá-lo de forma específica antes de colocá-lo sobre o acessório, existem vídeos no YouTube que podem te ajudar. Assim além de organizado com cuidado, também sobrará espaço para você anexar outras coisas.

Outro ponto importante é sempre pendurar o vestido pelas alças costuradas na parte de dentro do vestido. Assim você evita que o peso deforme a peça. 

Leia também: 

Tendências de beleza para 2023: descubra TUDO o que estará presente na próxima temporada

2- Use caixas organizadoras para acessórios e adereços

Caso o vestido venha com acessórios ou adereços não deixe eles com a peça. Embora façam parte da roupa o ideal é sempre organizá-los em um espaço separado dentro do guarda-roupa para evitar que eles puxem fio ou estraguem o tecido. Assim use e abuse de caixas organizadoras. 

caixa organizadora

Se o vestido for cheio de pedrarias ou bordados, por exemplo, esse tipo de caixa também cai muito bem para preservar melhor a peça. Contudo aqui vão algumas dicas: 

  • Escolha uma caixa de boa qualidade – existem opções de tecido e de plástico;
  • Verifique se ela possui o tamanho ideal para receber o vestido ou os seus acessórios. Lembre-se que para organizar os vestidos longos no guarda-roupa o ideal é que ele não fique apertado ou amarrotado;
  • Use papel seda para proteger o tecido caso o vestido seja elegante e de festa, por exemplo, o material pode ser encontrado em papelarias.

3- Opte sempre por organizar os vestidos longos no guarda-roupa pelo avesso e limpos

Por fim, não podemos deixar de falar sobre a importância de lavar os vestidos antes de guardá-los no guarda-roupa, assim como a necessidade de deixá-los do avesso caso não tenha uma capa fechada para protegê-lo. 

Ações como as descritas acima contribuem para o que o vestido dure muito mais, assim como esteja ótimo para o uso.

Uma dica importante é buscar sempre capas de TNT caso se interesse por uma e nunca usar sacos plásticos para guardar as peças pois podem gerar mofo. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário