Início » Cabelo » Quais os riscos de usar babosa no cabelo?

Quais os riscos de usar babosa no cabelo?

Descubra os riscos que a babosa pode trazer ao cabelo caso não seja preparada corretamente. Também descubra quais cabelos não devem usá-la

Bastante conhecida por seus benefícios na fibra capilar, a babosa pode trazer riscos ao cabelo caso não seja usada corretamente.

Por isso, para você que é do time “louca por cabelo”, o Belleza Moderna traz hoje um artigo completo sobre o assunto. Por aqui você descobre os principais perigos envolvidos da planta para os seus fios. Vem ver!

Riscos da babosa no cabelo: efeito reverso

Riscos da babosa para o cabelo
Riscos da babosa para o cabelo (Foto: Canva)

Diferente do que se pensa, sim! A Babosa pode trazer riscos ao cabelo, afinal nem tudo são flores, não é mesmo?

Embora o ingrediente natural tenha princípios ativos poderosos em relação à hidratação, Abner Matias, famoso cabeleireiro no YouTube, é categórico em dizer que não são todos os fios que aceitarão o ativo muito bem.  Assim, o principal risco envolvido é o “efeito reverso” que pode acontecer.

Cabelos muito fininhos, ou cabelos hidrofóbicos, ou cabelos que não estão ressecados, ou cabelos que fazem com frequência o uso de umectação, porque onde tem óleo, não cabe água, não adianta fazer, você vai perder tempo, esse cabelo vai ficar opaco, duro, feio” explica o especialista

Ele comenta que o excesso de nutrição pode levar a essa não absorção legal da babosa no fio do cabelo, trazendo então o risco do efeito reverso. Cabelos com tonalizante, por exemplo, também podem sofrer com o mesmo problema.

Outros riscos envolvidos

Babosa (Foto: Canva)

Além de correr o risco de um cabelo com efeito contrário ao esperado, Matias pontua que alguns perigos também estão envolvidos quando a babosa não é preparada de forma correta.

Ele comenta que a planta tem uma seiva e que ela precisa ser retirada antes de qualquer coisa. O problema é que nem sempre as pessoas se atentam a isso, e o líquido pode trazer:

  • Coceiras no couro cabeludo;
  • Alergia como vermelhidão pelo contato com a seiva;
  • Manchas nos fios loiros, pois a seiva conta com pigmento amarelado que acaba reagindo com a cor do cabelo e trazendo esse aspecto.

Tem que retirar essa seiva. Então não é cortou e já fez a receita. Tem que esperar retirar. Essa seivinha é que leva coceira para o couro, que traz para muita gente que eles chamam de alergia a babosa, porque você pode ter alergia a toxidade dessa seiva” comenta Matias.

Portanto, se você deseja usar a babosa in natura para a hidratação do cabelo, ele recomenda retirar totalmente a seiva e analisar principalmente a textura do fio antes de experimentá-la.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário