Início » Cabelo » Cabelos Finos: esses são os 4 produtos ideais para esse tipo de fio

Cabelos Finos: esses são os 4 produtos ideais para esse tipo de fio

Quem possui cabelos finos sempre fica em dúvida de quais produtos utilizar sobre as madeixas. Se você tem essas características por aí, vale saber que assim como os fios mais encaracolados, existem aquelas fórmulas coringas e cheias de benefícios para o seu cabelo. E para te provar isso, criamos a seguir, uma lista de quatro produtos que não podem faltar em casa. Vem ver!

cabelos finos. Foto mostra mulher branca, com cabelo preto comprido e liso

4 produtos importantes para cabelos finos que você precisa ter

Cabelos finos são aqueles que possuem diâmetro menor que os cabelos normais. Eles costumam ser mais leves e lisos, e podem parecer ralos ou sem volume.  Contudo, embora seja incômodo para algumas pessoas, ainda assim pode ser apenas uma característica da própria pessoa.

A questão é que independente do volume ou curvatura, eles requerem produtos específicos a fim de se manter lindos e saudáveis. Por isso, a seguir, listamos 4 deles que são sensacionais para se ter em casa, segundo as melhores cabeleireiras do país. Olha só:

Ainda sobre cabelos: Os 7 melhores shampoos para cabelos oleosos

1. Shampoo e Condicionador especializado em volume higienizam e potencializam o volume

Nossa lista de produtos coringas para cabelos finos começa com o clássico shampoo e condicionador. Afinal, toda madeixa precisa se manter limpa e saudável, não é mesmo?

Contudo neste caso, prefira aqueles especializados em volume. Eles costumam conter ingredientes que envolvem os fios, sem peso. Além disso, ajudam a levantar a raiz e a dar corpo aos fios.

Dentre seus principais componentes, por exemplo, estão: biotina, pantenol, proteína do trigo e aminoácidos. Portanto aposte neles sem medo.

2. Máscaras de tratamento para fios com afinamento ajudam a tratar

Outro produto bem interessante neste caso, vem das máscaras de tratamento para os fios mais finos. Embora alguns casos envolvam o histórico genético, ainda assim é possível tratar os fios, de modo que não fiquem quebradiços.

Por isso, aposte em uma máscara de tratamento, contudo especializada em afinamento dos fios. Neste caso, vale saber que o produto irá hidratar e nutrir os fios, também proporcionando mais volume.

3. Spray de Volume é ótimo para episódios momentâneos

Caso você queira dar aquele brilho e volume momentâneo, para um evento, por exemplo aposte no spray de volume. Ele também está entre os bons produtos para cabelos finos para se investir.

Neste caso, a opção acaba sendo aplicada no cabelo úmido ou seco para dar volume e corpo instantâneos. Também traz em sua formulação ingredientes que ajudam a absorver a oleosidade.

Sobre óleos capilares: Óleo para cabelo: 4 melhores opções para você usar no dia a dia

4. Óleo Capilar Leve para diminuir o frizz dos cabelos finos

E por fim, não podemos deixar de citar o óleo capilar leve. Embora muitas mulheres tenham receio em usar esse tipo de produto sobre fios mais finos, vale pontuar que eles podem potencializar os cabelos.

O óleo pode ajudar a controlar o frizz das madeixas, assim como proporcionar brilho sem deixar o cabelo pesado. Contudo aqui vai uma ressalva: use o produto apenas no corpo do cabelo – comprimento e pontas -, evitando a raiz.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário