Início » Cabelo » Os 7 melhores shampoos para cabelos oleosos

Os 7 melhores shampoos para cabelos oleosos

Quando se trata de cuidar dos cabelos oleosos, a escolha do shampoo certo é essencial. A oleosidade excessiva no couro cabeludo pode causar uma série de problemas, como fios pesados, falta de volume e a necessidade de lavagem frequente.

Para ajudar a combater esses problemas, selecionamos cinco dos melhores shampoos disponíveis no mercado, cada um com suas próprias características e benefícios.

cabelos oleosos

1 – Shampoo O Boticário Match Agente Antioleosidade

shampoo antioleosidade

O shampoo O Boticário Match Agente Antioleosidade se destaca por sua capacidade de regular o sebo presente no couro cabeludo, deixando os fios bonitos e sedosos por pelo menos dois dias.

Além disso, tem a vantagem de ser vegano e cruelty free, sendo uma ótima opção para quem se preocupa com a sustentabilidade e a proteção dos animais. Sua fórmula exclusiva oferece o equilíbrio necessário para cabelos oleosos sem ressecar os fios.

Leia também: Como DISFARÇAR o cabelo oleoso com PENTEADOS

2 – Shampoo Semi Di Lino Scalp Balancing Low

Ideal para cabelos oleosos, o shampoo Semi Di Lino Scalp Balancing Low revitaliza os fios e reduz o excesso de oleosidade, deixando-os mais leves e com um aspecto saudável.

Além disso, sua fórmula ajuda a equilibrar a flora bacteriana do couro cabeludo, promovendo um ambiente mais saudável para o crescimento dos fios. Esse shampoo é especialmente indicado para quem busca restaurar o equilíbrio do couro cabeludo sem prejudicar a saúde dos fios.

3 – Vichy Shampoo Antioleosidade Dercos

Promete trazer resultado já no primeiro uso do produto. Esse shampoo é ideal para quem tem cabelos bastante oleosos, pois busca retirar a oleosidade excessiva dos fios.

O valor do produto é a partir de R$ 85,00. Você pode encontrá-lo em locais como farmácias ou sites de artigos de beleza.

4 – Shampoo Truss Equilibrium

truss equilibrium cabelos oleosos

Para aqueles que sofrem com pontas ressecadas e enfraquecidas, o shampoo Truss Equilibrium é a opção ideal. Além de regular a oleosidade do couro cabeludo, ele também oferece um cuidado especial para as pontas, prevenindo o ressecamento e o enfraquecimento dos fios.

Com sua fórmula exclusiva, ele proporciona hidratação e nutrição, deixando os cabelos mais saudáveis e com um aspecto renovado.

5 – Shampoo L’Oréal Pro Longer

Especialmente formulado para cabelos longos com pontas finas ou danificadas, o shampoo L’Oréal Pro Longer é uma excelente opção para quem deseja renovar a fibra capilar.

Além disso, sua fórmula ajuda a regular a oleosidade excessiva, proporcionando uma sensação de frescor e limpeza duradoura. Indicado para uso no cronograma capilar, esse shampoo oferece resultados visíveis e duradouros, deixando os cabelos mais fortes e saudáveis.

6 – Shampoo para cabelos oleosos – L’Oréal Pure Resource

O shampoo L’Oréal Pure Resource é a escolha perfeita para quem busca remover a oleosidade e os resíduos dos cabelos de forma suave e eficaz. Sua fórmula exclusiva cria um filme protetor nos fios, deixando-os com uma sensação de limpeza e frescor.

Além disso, ele também ajuda a controlar a oleosidade excessiva, proporcionando um equilíbrio duradouro. Com esse shampoo, você terá cabelos limpos e saudáveis sem abrir mão do brilho natural.

7 – Siáge Remove a Oleosidade

A linha da Eudora, Siáge Remove a Oleosidade, foi desenvolvida para limpar os fios, sem ressecá-los. além disso, o produto busca normalizar a oleosidade dos fios.

Em suma, o produto promete fios menos oleosos e mais soltos todos os dias. O preço do shampoo é de R$ 38,99.

Dicas para acabar com a oleosidade do cabelo

dicas cabelos oleosos

Por fim, é importante ressaltar que, além de escolher o shampoo certo, existem algumas dicas que podem ajudar a controlar a oleosidade do cabelo. Veja algumas delas:

  • Lave o cabelo com shampoos adequados, que possuam ação antioleosidade.
  • Evite passar condicionador ou máscaras de tratamento na raiz dos fios.
  • Evite passar a mão muitas vezes perto da raiz.
  • Não use shampoo antiresíduos todos os dias, apenas uma vez por semana.
  • Evite a ingestão de alimentos gordurosos.
  • Evite água quente, pois estimula a produção de sebo.
  • Mantenha exames de sangue em dia para verificar questões hormonais que podem interferir na produção de óleo tanto do cabelo quanto da pele.

Gostou desse conteúdo? Você também pode gostar de:
Cabelo Oleoso: Por que isso acontece e como EVITAR que os fios fiquem assim

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

O Boa Dica de Beleza é um cantinho especial para falar sobre moda, beleza e autoestima para pessoas especiais – como você!

Deixe seu comentário