Início » Cabelo » Guia SECRETO para ter o Cabelo Chocolate dos SONHOS em 2023

Guia SECRETO para ter o Cabelo Chocolate dos SONHOS em 2023

Se tem uma coisa que o cabelo chocolate não nega é a sua versatilidade. A coloração tem se tornado cada vez mais a queridinha das mulheres justamente por combinar com qualquer tom de pele, bem como trazer um tom mais iluminado aos tradicionais fios castanhos. 

Se você quer entrar em 2023 com tudo, confira esse guia secreto de como deixar as madeixas perfeitas com essa coloração. Vem ver!

cabelo-chocolate-como-usar-em-2023
Cabelo chocolate: Como usar em 2023

Cabelo Chocolate dos Sonhos: Guia completo da coloração

O Cabelo Chocolate é uma das variações possíveis dos cabelos castanhos, os quais são conhecidos por trazer uma sensação de segurança e elegância a mulher . Com seu tom mais quente, a coloração chocolate traz várias tonalidades a fim de se encaixar melhor com cada tom de pele, o que dá ao visual um toque perfeito.

Para quem não sabe, o tom traz em suas características um marrom mais vivo e é iluminado com nuances douradas em sua composição. As mechas podem tanto puxar para o caramelo conforme o tom mais quente da pele, assim como para cobre caso o tom seja mais frio. 

Segredos de um cabelo chocolate maravilhoso

Entretanto, ter um cabelo chocolate maravilhoso requer cuidados importantes na hora de aderir à coloração nas madeixas. Separamos abaixo três cuidados que precisam ser colocados em prática se a ideia é ter um cabelo saudável e bonito. Olha só:

Tom perfeito

O primeiro passo é com certeza se chegar ao tom perfeito de cabelo chocolate para você. Vale lembrar que ele é um tom super democrático e que combina com todas as peles, porém exige certo conhecimento para deixar o visual realmente fantástico. 

A coloração chocolate pronta, por exemplo, é uma das opções disponíveis, contudo nem sempre ela ficará perfeita com todos os cabelos. Neste caso é legal buscar ajuda de um profissional para que ele, com seu conhecimento, faça combinações interessantes e se aproxime do tom chocolate ideal para os seus fios. 

LEIA TAMBÉM:

Como ESCOLHER os TONS de RUIVO sem ir ao salão, fique linda em 2023

Cronograma Capilar

Não podemos falar de cabelo chocolate maravilhoso sem falar dos cuidados essenciais para as madeixas. Para manter a cor forte e brilhante da coloração é essencial criar um cronograma capilar de respeito. 

Com ele você poderá se programar na semana, assim como fazer as lavagens, hidratações e retoques sempre que necessário e o melhor com saúde para os fios. Se você ainda não faz uso dessa técnica, talvez seja hora de repensar os hábitos.

Reconstrução e Hidratação

Por fim, saber o quanto a coloração por mais linda e maravilhosa que seja como o cabelo chocolate agride o cabelo também é importante. O processo de coloração requer o uso de produtos químicos, e que dependendo do caso exige cuidados pré, durante e após a pintura. 

Neste caso se o que você quer é uma cabeleira chocolate fantástica é fundamental investir na reconstrução e hidratação dos fios após se chegar na coloração ideal. Para isso:

  • Use produtos indicados para cabelos coloridos. Neste caso opte por shampoo e condicionador da mesma linha.
  • Aposte no protetor solar capilar, assim como produtos que protejam os fios contra ações térmicas após fazer a coloração. 
  • Use máscaras de hidratação, assim como apare os fios com frequência para manter a saúde deles ao longos dos mês. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário