Início » Cabelo » Como ESCOLHER os TONS de RUIVO sem ir ao salão, fique linda em 2023

Como ESCOLHER os TONS de RUIVO sem ir ao salão, fique linda em 2023

Escolher os tons de ruivo que mais se encaixam com você, nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal o que não faltam são opções para deixar as madeixas mais lindas com esse tipo de cor. Pensando nisso criamos esse post por aqui.

Abaixo você descobre como escolher o tom ideal para os seus fios e ter aquele cabelo ruivo poderoso. Vem ver!

5 Tons de Ruivo para você se inspirar

Os tons de ruivo estão em alta no Brasil e quem afirma isso são as próprias pesquisas do Google. Abaixo selecionamentos 5 opções que estão em alta e fazendo a cabeça da mulherada para você se inspirar. 

Ruivo Acobreado

Uma das opções mais procuradas é o Ruivo Acobreado. O tom, em especial, traz um ar mais sofisticado ao visual, assim como combina com todos os tipos de pele, tendo um contraste bem bacana em mulheres brancas.

Tons de Ruivo Natural 

cabelo ruivo com coque
cabelo ruivo com coque

Outro ruivo que está na moda é o tom natural. Essa opção tem como base tornar as madeixas mais naturais possíveis, sem o risco de ser muito avermelhado ou alaranjado, por exemplo. Vale destacar que ele puxa mais para o tom castanho, porém possui o fundo mais rosado e iluminado também.

Ruivo Doce de Leite

O Ruivo Doce de Leite tem um ar mais versátil e é a escolha das mulheres para entrar 2023 com tudo. Por ser fácil de manter, bem como ter em suas características um efeito natural, que combina com qualquer pele, esse tipo de ruivo tem ganhado força e fica ótimo principalmente com as madeixas encaracoladas. 

LEIA TAMBÉM:

2023 está chegando e o Cabelo curto com franja VEM AI, Mostramos o SEGREDO dos melhores Salões

Ruivo Dourado

Já se o que você busca é um tom mais iluminado para os fios, o ruivo dourado é um dos tons de ruivo que pode fazer isso. Ele remete a uma cor mais quente, marcante e que valoriza os cabelos ondulados. Seu tom também traz bastante elegância ao visual.

Ruivo Laranja

cabelo ruivo laranja
cabelo ruivo laranja

Por fim não podemos esquecer do Ruivo Laranja. Esse tom de ruivo é perfeito para quem deseja realmente chamar a atenção. Neste caso o tom tem traços alaranjados e mais vibrantes, bem como traz ao visual um ar de personalidade mais forte já que as madeixas ficam bem destacadas. 

O que considerar na hora de escolher os tons de ruivo

Cabelo ruivo lindo e sedoso
Cabelo ruivo lindo e sedoso

Escolher o melhor tom, no entanto, requer cuidado já que não são todos que combinam com as madeixas. Antes de escolher os tons de ruivo para arrasar em 2023 é importante considerar algumas coisas principalmente se a ideia é pintar madeixas em casa. Dentre elas estão:

  • Se atente a cor da sua pele, bem como suas características pessoais para escolher o tom mais assertivo de ruivo. Vale lembrar que peles frias nem sempre combinam com tons mais quentes do ruivo. Neste caso opte por uma coloração mais avermelhada. 
  • Busque orientação profissional caso ainda esteja em dúvidas se os tons de ruivo escolhidos irão combinar com você. Vale lembrar que a cor pode mudar conforme a tonalidade do seu cabelo. 
  • Se atente a cor da sua sobrancelha. Vale lembrar que cabelo e sobrancelha fazem um ótimo time na hora de definir o contraste pessoal. Portanto se a ideia é parecer mais natural possível busque o tom de ruivo que mais combina com a sua sobrancelha.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário