Vestidos para casamento. Dicas para convidadas em 2022

Foi convidada para um casamento e não sabe o que vestir? Acredite, esse é um problema mais comum do que muitos pensam. Mas, há uma forma simples de solucioná-lo, é só adotar tendências e dicas em moda festa para convidadas.

Confira, aqui, quais são essas dicas para as convidadas e as principais tendências em vestidos para casamento em 2022!

Vestidos para casamento convidadas: siga o dress code

Antes de iniciar sua busca por vestidos para casamento, verifique o dress code do evento. Um casamento na praia, por exemplo, é mais casual do que um na igreja ou salão à noite.

Logo, dá para usar um vestido mais simples no casamento na praia, sem precisar gastar muito em uma peça ou acessórios luxuosos. Verifique o dress code para segui-lo fielmente.

Vestidos para casamento (convidadas): principais tendências em 2022

Uma das formas de escolher peças perfeitas para casamento é investir em uma das principais tendências em moda festa. A seguir, apresentamos quais são as alternativas para convidadas:

Vestido envelope

Essa é uma tendência muito versátil, tanto que pode ser utilizada em casamentos na praia ou ao ar livre como em cerimônias na igreja ou locais mais formais.

O vestido envelope deixa seu look muito mais elegante e superfeminino, afinal, valoriza suas curvas, principalmente na área de cintura. Se quiser reforçar ainda mais essa característica de sensualidade, escolha um modelo com decote mais acentuado.

Para cerimônias realizadas na temporada de calor, prefira os modelos com tecido leve e esvoaçante. Já para as celebrações que ocorrem na temporada de frio, opte pelo vestido envelope de manga longa com punho abotoado, por exemplo.

Vestido com brilho

O vestido com brilho é uma alternativa perfeita para casamentos. A dica para acertar é saber escolher a peça perfeita de acordo com a ocasião. Se for uma celebração realizada de noite, dá para optar por peças com brilho por completo, como as versões com paetês ou pedrarias.

Já para casamentos diurnos, escolha um vestido com toques de brilho, peça que é mais apropriada para a ocasião. Prefira, por exemplo, vestidos claros com aplicações de paetês ou pedrarias em locais estratégicos.

Ainda falando em brilho e indo além do paetê e da pedraria, há uma tendência muito forte para 2022 que são os metalizados. É o caso do prata, dourado, cobre, rosé e metalizados coloridos como o verde, azul escuro e vermelho.

Como se trata de uma peça mais chamativa e sofisticada, o ideal é utilizá-la em casamentos noturnos, garantindo um visual arrasador para a ocasião.

Vestido em tom pastel (candy colors)

As candy colors, os famosos tons pastel, como o lilás, verde menta, amarelo, azul e rosa claros, entre outros. São cores suaves que combinam tanto com casamentos realizados à noite como durante o dia.

Como as candy colors são mais suaves, elas conferem um toque mais delicado para seu look, sem deixar a feminilidade de lado. Opte por vestidos com tecidos leves, o que reforçará ainda mais a delicadeza do seu visual.

Animal print

Quer fugir do óbvio no vestido para casamento? Então, escolha uma peça com animal print! Mas, atenção a um detalhe: essa é uma alternativa para comemorações com dress code não tão rígido e formal.

Há diversas opções de animal print, como as de onça, zebra e cobra. Quanto maior for a estampa, mais impactante ela será. Se quiser algo mais delicado, prefira o vestido com padronagem pequena.

Sexy

O sexy é uma das tendências em moda feminina mais fortes para 2022. Isso aparece de diferentes formas na peça, como num decote mais profundo, numa fenda, na transparência ou em recortes estrategicamente posicionados.

No entanto, é preciso ter alguns cuidados ao investir nessa tendência. Se for a um casamento na igreja, por exemplo, o ideal é não abusar muito de decotes, porque não é apropriado.

Além disso, escolha uma peça que seja impactante, mas que não tire a atenção da noiva. Lembre-se que o grande dia é totalmente dela!

Vestido com babado

Os babados também aparecem com tudo em vestidos de casamento para convidadas em 2022. Neste caso, eles estão principalmente na saia das peças, criando um resultado incrível, com muito mais movimento ao look.

O melhor? Essa tendência é muito versátil e democrática, combinando com casamentos feitos durante o dia e noite, bem como com diferentes tipos de corpo.

Deixe seu comentário