Vestido de festa 2022 – Quais as tendências de modelos

Escolher um vestido de festa nem sempre é tarefa fácil, afinal, é preciso cumprir o dress code da ocasião e ainda garantir um visual incrível.

Uma das formas de ter um look cheio de estilo é investir em modelos de vestido de festa 2022 que são tendências. Aqui, você confere as principais para o ano!

vestido de festa 2022 tom pastel

Tons pastel

Os tons pastel estarão em alta nos vestidos de festa 2022! Trata-se de uma tendência perfeita para quem gosta de cores claras e suaves. Tais peças garantem um visual que mescla leveza e romantismo, garantindo um look incrível.

Para tornar seu visual ainda mais especial, escolha uma peça com tecido leve, bem como com detalhes como laços nas alças ou uma transparência discreta no decote. Finalize com acessórios como colares, brincos e anéis.

Vestido de festa metalizado

Outra forte tendência em vestido de festa é o metalizado, que dá um toque de glamour a mais para seu visual. As peças metalizadas já apareceram em looks de famosas, resultando em looks cheios de estilo, elegância e refinamento.

Desta vez, o vestido metalizado não se restringe somente ao prata e dourado, aparecendo, também em tons como o chumbo, rosé, cobre, vermelho, enfim, em ampla cartela de cores.

Caso já tenha feito análise de cor, é interessante escolher uma tonalidade metalizada que combine melhor com o seu tom de pele, para garantir um resultado arrasador!

Babados

Os vestidos de festa com babados estão em alta e traz um toque mais dramático para o look. É uma alternativa para quem deseja fugir do básico e montar um look cativante e diferente.

Curiosamente, esse tipo de peça é bastante versátil e combina tanto com festas formais até os eventos realizados durante o dia e na praia, sempre garantindo um look encantador.

Para ousar ainda mais no visual, procure escolher um vestido com babados e decotes. Uma versão com transparências estrategicamente posicionadas também é interessante.

Vestido de festa midi

Quer algo que fuja do tradicional longo? Então, o vestido midi é uma excelente alternativa, ajudando a montar um look atual e que pode transitar muito bem em eventos formais e casuais.

Ao investir nessa tendência, prefira um vestido midi que tenha algo que o diferencie e torne a peça mais refinada, como uma modelagem especial, transparências, um tecido de qualidade, entre outros detalhes.

Vestido com bordados

O vestido de festa com bordados é uma opção para quem busca uma peça mais luxuosa. De maneira geral, essa é uma tendência perfeita para eventos mais sofisticações e formais, como os de casamento realizados a noite.

Há alternativas com bordados por toda a peça ou somente em detalhes, bem como vestidos que combinam bordados e transparências. O resultado é super original, feminino e sexy.

Transparência, decotes e recortes

A transparência, decotes e recortes estão de volta na moda festa 2022! Um dos motivos dessa retomada é uma valorização de peças mais sexies após a fase inicial da pandemia de covid-19.

Detalhes como a transparência aparecem nas peças com o uso de rendas e demais tecidos que deixam a pele visível. Os decotes surgem de maneira profunda, principalmente nas costas.

Já os recortes são posicionados de maneira estratégica pela peça, como na cintura ou nas costas, valorizando o corpo e curvas, de modo a garantir um resultado sensual na medida certa.

Como investir nas tendências em vestidos de festa 2022?

  • Escolha a tendência que tem mais a ver com seu estilo. Assim, é muito mais fácil usá-la, sem se sentir como estivesse fantasiada;
  • Considere o dress code do evento e tenha bom senso ao escolher a peça. Decotes e fendas estão em alta, mas isso não significa que são boas alternativas para um casamento na igreja, por exemplo. Neste caso, o melhor é não exagerar no sexy;
  • Finalize seu look com os acessórios certos, porque eles ajudam a tornar o visual ainda mais festivo e sofisticado. Opte por calçados com salto ou rasteirinha (o importante é o conforto), mas que sejam um pouco mais festivos. Também abuse brincos, colares, anéis e pulseiras diferentes;
  • Use um penteado que valorize sua peça. Por exemplo, escolheu um vestido com transparência, bordado ou decote profundo nas costas? O ideal é deixar esses detalhes à mostra, optando por penteados com cabelo preso.

Deixe seu comentário