Vestido para Mãe da Noiva 2022 – Principais Tendências

Em um casamento, a mãe da noiva exerce um papel fundamental. Ela que acaba ouvindo as reclamações da noiva, ajuda nas preparações do pré-casamento, na confirmação dos convidados, e na recepção dos mesmos! Aqui, veremos as tendências de vestido para mãe da noiva!

Qual o papel da mãe da noiva? Geralmente, são elas que também acompanham as filhas para a escolha do vestido de casamento, e no dia, verificam se tudo está ocorrendo da maneira certa com os serviços contratados, e o resultado final. São os verdadeiros anjos que ajudam com que tudo esteja fluindo!

Como escolher o vestido para a mãe da noiva

Vamos começar falando que não existe distinção da mãe da noiva e mãe do noivo, ambas estão sempre em busca de auxiliá-los nessa data especial. O que diferencia é os gostos pessoais, cada pessoa tem um gosto único e isso é refletido no vestido. Mas antes de escolher por conta, deve-se ter um consenso com os noivos. Os vestidos terão as mesmas cores que foram selecionadas para as madrinhas? Deveriam combinar entre si? 

O importante é fazer com que fique harmonioso e que elas estejam felizes com as escolhas!

Tendências de vestidos para mãe da noiva

As tendências são muito variáveis e a melhor forma de escolher qual a mãe da noiva deve seguir, seria uma análise pessoal do que mais combina consigo mesma! Nenhuma tendência é obrigatória!

  • Bordados: Vestidos bordados tem um toque brilhoso – o que traz muita feminilidade!
vestido mãe da noiva
  • Renda: O mais queridinho para a escolha do vestido, traz um estilo romântico e deixa qualquer vestido lindo!
vestido mãe da noiva
  • Transparência: Geralmente acompanhados também da renda, deve ser usado discretamente, a transparência traz um visual sofisticado!
vestido para mãe da noiva
  • Vestido Sereia: Esse tipo de corte é elegante, destacam a silhueta e combina muito com as mãe modernas!
vestido para mãe da noiva
  • Mangas ¾: As mangas ¾ trazem elegância e delicadeza para aquelas que os usam.
vestido para mãe da noiva

Comprar ou Alugar? 

As duas opções possuem vantagens e desvantagens! Vamos lá:

Caso faça a compra do vestido, é uma peça que carrega muito valor emocional já que diversas lembranças estarão atreladas ao mesmo, mas ao mesmo tempo será que compensa gastar tanto em algo que não irá usar sempre? Já quando você aluga será um gasto menor e que ficará guardado apenas fotografias.

Tendências de Cores

A cor do vestido deverá ser feito de acordo com o casamento! A mãe da noiva exerce um papel muito importante, mas ela não deve brilhar mais que a mesma.

  • Metálico: Um dos tons mais clássicos escolhidos pela mãe da noiva, são os metálicos! Ele é ótimo para casamentos que ocorrem durante a noite. As cores mais escolhidas são: dourado, rosé e prata.
  • Marsala: É uma das cores mais procuradas, usada nas madrinhas ou mãe da noiva, ela é super original e versátil. 
  • Vermelho: Uma cor que esbanja elegância e é vista como comemorativa sobre a paixão dos noivos!
  • Azul: São diversas possibilidades de tons, desde o mais escuro ao mais claro! Tons de azul royal são as mais escolhidas para a data.

O que é melhor evitar?

O vestido para mãe da noiva deve ser elegante, e para isso, deve ser evitado:

  • Modelos sensuais
  • Muita transparência
  • Modelagens que não valorizem seu corpo: muito apertado, curto e decotes salientes.

Como complementar o look

Existem diferentes formas de complementar o look, seja com penteados, acessórios, ou pequenos detalhes que complementem o vestido! Procure meios de valorizar a sua beleza!

Agora você está preparada para escolher o vestido que melhor completará o casamento e você mesma! Existem diversas variações e você deve estar aberta a diferentes possibilidades. Escolher o modelo e a cor que combinem com você é fundamental! 

Deixe seu comentário