Início » Roupa » Como tirar mancha de desodorante da roupa? Dicas fáceis

Como tirar mancha de desodorante da roupa? Dicas fáceis

Tirar mancha de desodorante da roupa requer certa paciência na hora de lavar. Isso porque normalmente são causadas pelos componentes presentes no produto como resíduos de alumínio, por exemplo.

Uma das principais dicas, por sua vez é agir com rapidez quando a mancha aparece. Neste caso, o objetivo é evitar que a mancha se fixe no tecido, pois pode ficar realmente mais difícil de tirá-la. Caso isso aconteça talvez seja necessário repetir o processo mais de uma vez.

Outras dicas para tirar a mancha da roupa são:

Leia também: Erros na hora de se vestir que farão você parecer velha

1. Faça uma pastinha de bicarbonato de sódio com água e passe sobre a mancha

A primeira dica para tirar a mancha é criar uma pastinha de bicarbonato de sódio misturado a água. O processo age diretamente sobre a pigmentação causada pelos resíduos. Assim misture os dois produtos e deixe agir por um tempo. Em seguida coloque a roupa para lavar tranquilamente.

2. Água-oxigenada 20 volumes também pode ajudar

Outra dica fácil envolve o uso da água-oxigenada com 20 volumes. Contudo diferente da primeira receitinha, borrife a água sobre a área manchada e deixe agir por cerca de cinco minutos. Remova a espuma com um papel toalha e em seguida lave a roupa normalmente.

3. Detergente líquido neutro diretamente sobre a mancha de desodorante ajuda a tirar o aspecto de forma rápida da roupa

Quem também pode ajudar a tirar a mancha de desodorante da roupa ou então minimizá-la é o detergente líquido neutro. Aqui busque aplicar o produto de forma suave e com a ajuda de uma escova de cerdas macias, própria para roupas, esfregue o tecido. Por fim deixe agir por um tempo e também lave a roupa.

4. Vinagre branco ou suco de limão diretamente na mancha também pode ajudar

Por fim, não podemos deixar de falar sobre o vinagre branco ou suco de limão. Ambos também funcionam bem na retirada de manchas neste caso. Aqui aplique um deles diretamente sobre a mancha. Deixe agir por 10 minutos e se preferir potencialize o efeito com um pouco de sabão em pó.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário