Início » Roupa » Erros na hora de se vestir que farão você parecer velha

Erros na hora de se vestir que farão você parecer velha

A maneira como nos vestimos pode ter um impacto significativo na nossa aparência e na nossa idade aparente. Assim se você não gosta de representar a idade que possui ou então tem medo de apostar em uma peça e se sentir de fato mais velha, vale conhecer os erros mais comuns na hora de se vestir para evitar que isso aconteça. Vem ver!

erros comuns na hora de se vestir. foto traz mulher branca com cabelo liso amarrado, cara de dor e camiseta xadrez branca com laranja e gravata em formato de laço na cor preta.

5 erros comuns na hora de se vestir que você precisa conhecer

A maneira como você se veste pode influenciar na percepção de idade, mas é importante lembrar que não existe uma regra para se vestir especificamente. Assim antes de evitar alguma peça, vale considerar o seu estilo, bem como sua expressão pessoal, já que elas contam muito neste processo.

Contudo, é claro que evitar algumas peças pode contribuir para um visual mais harmônico e também evitar que você tenha a aparência mais envelhecida.

Por isso, listamos a seguir alguns dos erros mais comuns nesta hora e que você precisa conhecer. Olha só:

Leia também: Dress Code: o que é e como definir a roupa para cada ocasião

Usar roupas muito largas ou muito justas estão entre os erros comuns na hora de se vestir

Entre os erros mais comuns na hora de se vestir está o uso de roupas muito largas ou muito justas. Isso porque peças dessa forma acabam por trazer uma aparência mais desleixada, volumosa e mais velha.

As muito justas, por sua vez, também afetam a aparência, principalmente aquelas que não condizem com seu peso.  Elas podem parecer mais apertadas e desconfortáveis. Portanto ache um equilíbrio por aí, ok?

Excesso de estampas e cores chamativas também podem influenciar na aparência

Outro erro comum na hora de se vestir envolvem estampas e cores chamativas em excesso. Embora existam modelos incríveis com essas características, o excesso não é nada positivo ao visual já que podem dar a impressão de que você está tentando chamar muita atenção.  Pondere sua escolhas.

Roupas muito conservadoras ou muito desatualizadas

Enquanto as roupas conservadoras são incluídas em muitos contextos, o excesso de formalidade pode fazer você parecer mais velho do que é.  Assim, vale equilibrar peças mais formais com outras mais convencionais e modernas.

Quem também pode acabar afetando o visual são roupas mais desatualizadas. Embora você curta muito aquelas peças mais antigas, vale atualizar as peças do armário já que elas mantenham estilo mais fresco e jovial.

Leia também: Truques de moda exclusivos para mulheres baixinhas

Excesso de acessórios ou com a qualidade da roupa muito baixa

Por fim, entre os erros comuns na hora de se vestir estão os acessórios em excesso ou com a qualidade da roupa muito baixa. Usar muitos acessórios pode sobrecarregar o visual e criar uma sensação de desordem.

Além disso, roupas muito velhas e que já possuam sua qualidade comprometida também podem interferir no visual, dando a impressão mais envelhecida.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário