Tatuagem Masculina na Perna: Tendências para se inspirar [FOTOS]

As tatuagens masculinas não são mais restritas apenas a um grupo social. As tatuagens masculinas representam sua personalidade, uma fase da vida, uma homenagem para alguém ou simplesmente uma imagem que você aprecia.

Um dos locais mais comuns para tatuagens são as pernas, tanto para mulheres quanto para homens. No caso dos homens, as tatuagens na perna geralmente são grandes, pois ficam bem destacadas nessa região. Confira abaixo algumas inspirações de tatuagem masculina na perna.

Sobre as tatuagens masculinas na perna

As tatuagens masculinas na perna podem ser feitas na coxa, na panturrilha ou no tornozelo, bem como pegar a extensão inteira, o que confere uma imagem mais imponente ao desenho.

Tatuagens masculinas na perna

Esse local, além de ser grande, permitindo tatuagens de diversos tamanhos, possui gordura e músculo, o que deixa o processo menos doloroso. Além disso, é uma região fácil de esconder se tatuagens não forem permitidas no ambiente de trabalho, por exemplo.

A tatuagem masculina na panturrilha também pode ser muito dolorosa, portanto, assim como em outros os lugares, esteja preparado para sentir dor no tempo do processo!

Desvantagens das tatuagens masculinas nas pernas

Tatuagens masculinas na perna

Um dos pontos negativos de tatuar a perna é a quantidade de pelos na região. Principalmente para homens que costumam ter muito pelo grosso, o que exige a remoção antecipada dos pelos antes do procedimento.

Ideias de tatuagens masculinas na perna

Desenhos Animados

Tatuagem masculina na perna desenho animado

As tatuagens masculinas na perna podem ser feitas em homenagem a personagens de desenhos animados que costumam agradar os homens. Os mais comuns no ano serão Naruto, Pokémon, super-heróis e o Coringa.

Por ser uma região grande, é mais fácil de desenhar rostos ou o corpo inteiro desses personagens, conferindo realismo e perfeição ao desenho.

Animais

Tatuagem masculina na perna animais

Alguns animais continuam em alta para serem tatuados nas pernas, como a coruja, o lobo, a pantera ou o elefante. Eles podem ser desenhados dentro da técnica do realismo, que continuará em alta como tendência.

A coruja, por exemplo, significa o conhecimento e sabedoria. O lobo representa inteligência e lealdade, estando sempre próximo ao bando. A pantera representa o poder, a agressividade e o renascimento. O elefante, por sua vez, significa paz, longevidade e prosperidade. Além disso, o elefante está ligado a boa sorte.

Homenagem aos pais

Tatuagem masculina na perna homenagens para os pais

As pernas também são ideais para fazer uma homenagem aos pais, desenhando o perfil deles na região. E por se tratar de um laço familiar, esse tipo de tatuagem nunca sai de moda, sendo indicado para todos aqueles que desejam fazê-la.

Homenagem ao animal de estimação

Tatuagem Homenagem ao animal de estimação

Assim como os pais, homenagear um animal de estimação também segue em alta nas tendências. A perna é um ótimo local para tatuar o seu bichano e sempre se lembrar dele, onde quer que você esteja.

Simbolismo

Tatuagem na perna de simbolismo

Alguns podem optar ainda por fazer tatuagens masculinas mais minimalistas, porém grandes, como os desenhos de bússola e formas geométricas.

Frases

Tatuagem na perna masculina frases

A perna também pode ser usada para tatuar frases que você goste em letras maiores, dando mais impacto a tatuagem.

Estilos de tatuagens masculinas

Oriental

Tatuagem na perna masculina oriental

Para as tendências, o estilo oriental permanece em alta. Tatuagens feitas nesse estilo possui como característica o dragão, o tigre e a carpa, que podem facilmente ser tatuados nas pernas e possuem um forte simbolismo na cultura.

Maori

Tatuagem na perna masculina maori

O estilo Maori vem da Nova Zelândia e não sairá de moda. Ela tem como características espirais e curvas que se encaixam formando um desenho único que contam uma história. As formas geométricas podem ser feitas facilmente nas pernas e pintadas em preto, trazendo muita personalidade para ser portador.

A maori perna fica muito estilosa!

Mandala

Tatuagem na perna masculina mandala

A cultura do “wellness” (bem-estar), do yoga, poderá ser visto nas tatuagens masculinas. O estilo Mandala vem com tudo. Ele é um círculo em sânscrito que simboliza a integração e a harmonia.

É um símbolo religioso que pode ser visto em pinturas rupestres, nos mantras indianos, nas thangkas do Tibet e outros rituais. Como ela é bom complexa de ser reproduzida, é fundamental que se busque um bom profissional para fazer a sua.

Tatuagens masculinas que se complementam

Tatuagens que se complementam

Como mencionamos anteriormente, as pernas são uma grande região, que possibilita o desenho de uma imagem grande ou várias que se complementam. Basta que escolha entre os melhores desenhos possíveis.

Por conta disso, algumas pessoas podem preferir pensar em várias tatuagens masculinas que se conectam na mesma perna ou ainda entre as duas, para um visual ainda mais interessante. Para fazer isso, é fundamental que elas sejam alinhadas e tenham um significado em comum.

São diversas opções de tatuagem masculina, se você estiver em dúvida em como funciona, converse com o seu tatuador! Ele é a melhor pessoa para você alinhar suas ideias e tirar suas dúvidas, além de ser a pessoa que eternizará algo na sua pele!

Deixe seu comentário