Saia 2022 – Como escolher a melhor saia para usar em 2022

As saias são peças versáteis que podem ser usadas em quaisquer estações! Sente falta desse item em seu guarda-roupa, mas não sabe como escolher o melhor modelo?

Então, confira este post com dicas de como escolher a melhor saia para usar em 2022 e aproveite para comprar e ter uma peça incrível no seu guarda roupa!

Saia longa

saia 2022 longa

A saia longa é uma das principais tendências para 2022! Ela traz mais conforto e possibilita realizar movimentos sem se preocupar se não está exibindo pele demais.

Para montar um look super atual com saia longa, tente combiná-la com top cropped, que são blusas mais curtas e que modernizam seu visual rapidamente e sem esforços.

Dá, por exemplo, para combinar o top cropped recortado, que está super em alta, bem como com uma alternativa de mangas bufantes. Nos pés, finalize o look com tênis, sandália de salto ou rasteirinha. Se estiver frio, use uma bota!

Minissaia

saia 2022 minissaia

A minissaia também aparece com tudo entre os principais modelos em alta para 2022, principalmente no verão. Há vários modelos disponíveis, como os mais básicos até os com fendas.

Para escolher a minissaia perfeita basta garantir uma que tenha a ver com seu estilo, se mais básico, formal ou sexy. Assim, há uma maior possibilidade de comprar minissaia que realmente seja usada durante todo o ano.

Mas, como montar looks com minissaia? Não há muitos segredos, basta combinar a peça com uma blusa. Se quiser um visual muito atual, é só usar a minissaia com camisa fechada.

O grande diferencial do look minissaia com camisa fechada é que ambas as peças são antagônicas e balanceiam o lado casual e sexy com maestria. Além disso, o resultado é um visual poderoso e muito refinado.

Saia midi

saia 2022 midi

A saia midi é aquela que tem altura entre a canela e joelho, ficando mais ou menos na altura da panturrilha. Neste caso, uma dica infalível é escolher saias mais sequinhas / sem volume, que estão em alta.

Quer montar um look que esbanja estilo e está ainda mais conectado nas principais tendências do mundo fashion? Então, considere comprar conjuntinhos de saia e blusa na mesma cor e tecido.

Se preferir, também dá para combinar a saia midi com camisas, mas neste caso por fora da saia, garantindo um visual oversized que é super atual e combina com quem prefere looks confortáveis.

Saia plissada

saia 2022 plissada

A saia plissada é perfeita para quem busca um modelo que possa transitar em diferentes ambientes, desde o formal até o casual. Ela combina muito bem com uma blusa mais fechada e justa, principalmente se a saia foi midi ou longa, resultando em um look sofisticado.

Se optar por uma minissaia plissada, a dica é contrabalancear a leveza da peça com outra um pouco mais pesada, como blusas de tricô.

Dicas extras para escolher saias

  • Quanto mais volumosa a peça for, mais volume ela dará para seu quadril. Portanto, se sua intenção for disfarçar visualmente dessa área, prefira saias que não têm muito volume;
  • Os modelos midi e longo são os mais confortáveis e que podem ir a ambientes de trabalho sem problema algum. Se for utilizá-los na empresa, dê preferência para tons sóbrios, se o ambiente por mais formal. Caso seja informal, dá para escolher modelos coloridos sem problema algum;
  • Quer saias que fujam do básico? Então, aposte em modelos com estampas coloridas, que dão toques de cor para seu visual, tornando-o ainda mais bonito e irreverente. Outra dica é apostar em peças com babados e pregas, por exemplo;
  • Na hora de escolher a cor da saia, prefira uma que tenha a ver com seu estilo e gosto. Dessa forma, a chance de enjoar da peça é mínima. Se estiver em dúvida sobre qual cor escolhe, aposte em uma tonalidade neutra, como o branco, bege, preto e cinza, porque ela combina com tudo;
  • Finalize seu look com um sapato que confira o tom que deseja para o seu look. Se for casual, considere utilizar um tênis ou rasteirinha. Para visuais formais, a sandália de salto ou mule é uma excelente pedida. Quanto mais formal for a visual, mais formal deve ser o sapato.

Deixe seu comentário