Início » Cabelo » Risco no cabelo masculino: significado, cortes que mais combinam e mais

Risco no cabelo masculino: significado, cortes que mais combinam e mais

Considerado uma forma de estilização do cabelo masculino, o risco criado na lateral da cabeça visa realçar ainda mais a beleza do corte. Ela busca também mostrar personalidade ao visual.

Por isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza traz o significado do risco, bem como quais cortes combinam mais com ele e claro ideias lindas para se inspirar. Vem ver!

risco no cabelo masculino

Afinal, o que o risco no cabelo masculino significa?

Os homens que procuram cortar o cabelo sempre encontram cortes com a lateral desenhada super estilosos.

O risco no cabelo masculino geralmente se refere a um estilo de corte de cabelo em que linhas ou padrões são raspados, ou cortados na parte lateral, ou traseira do cabelo.

Dessa forma, o risco vem para dar um toque de estilo e individualidade ao corte. Além disso, serve como uma forma de expressão pessoal e criatividade, permitindo que os homens personalizem seu visual.

Sobre cortes masculinos: Cabelo rosa masculino: como fazer, como cuidar e ideias para se inspirar

Cortes que mais combinam com o risco na lateral

Embora muitos homens acreditem que o risco no cabelo masculino está refém de um único corte, vale saber que estão bem enganados.

O detalhe sobre a lateral é super versátil, o que significa que você pode escolher um corte que adore e personalizá-lo com o risco sem problemas.

Vale lembrar também, que isso dependerá do seu gosto pessoal e estilo que deseja alcançar. Contudo é claro que não poderíamos deixar de citar por aqui alguns cortes interessantes e que se encaixam bem com o detalhe como: cortes undercut e taper fade.

Ideias de cortes com o risco no cabelo masculino para se inspirar

Agora que você já sabe o que o risco no cabelo masculino significa, bem como quais cortes podem combinar com ele, que tal dar uma olhadinha na nossa lista de inspirações?

Por aqui selecionamos a dedo alguns dos cortes que combinam super bem com o risco na lateral. Inspire-se:

1. Corte Taper Fade

A opção, bastante popular entre os homens, traz uma graduação gradual do cabelo, onde o cabelo é raspado ou cortado muito curto nas laterais e na parte de trás da cabeça e fica progressivamente mais longo à medida que se move em direção ao topo. O risco, por sua vez, acaba desenhado nas laterais.

2. Corte Masculino com riscas de navalha

Como o próprio nome já diz, o corte masculino com riscas de navalha utiliza o equipamento para criar o detalhe. Neste caso, a opção acaba co riscos e padrões precisos. Também podem variar entre linhas simples e discretas até padrões mais intrincados e modificados.

3. V. Shaped

Embora o nome seja difícil, o corte V. Shaped é caracterizado como um corte masculino onde a parte de trás do cabelo acaba estilizada para criar uma forma de “V” invertido. Neste caso, o risco do cabelo masculino vem geralmente na nuca.

Leia também: O que é o Corte de Cabelo de Cria? Entenda o novo fenômeno do TikTok

4. Scumbag Boogie também pode trazer risco no cabelo masculino

Por fim, nossa lista de inspirações termina com o Scumbag Boogie. Um estilo específico de corte de cabelo, geralmente associado a um visual vintage ou retrô. A parte superior do cabelo acaba mantida mais longa, permitindo ser estilizada de várias maneiras, incluindo traços e riscos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário