Cabelo rosa masculino: como fazer, como cuidar e ideias para se inspirar

Não é apenas as mulheres que gostam de mudar o visual, os homens também querem mudar e o cabelo é o principal meio para isto. Dito isso, apostar no cabelo rosa masculino tem sido uma das escolhas frequentes dos homens. Quem busca transformação no visual, tem na opção uma forma bonita e interessante de fazer isso.

Por isso, neste conteúdo, decidimos criar um guia completo sobre o assunto. Por aqui você descobre como fazer, cuidar e claro recebe ideias para apostar. Vem ver!

cabelo rosa masculino

Como fazer o cabelo rosa masculino

No universo da beleza com certeza você já viu algum artista masculino apostar no cabelo rosa.

Neymar, Zé Felipe, Antoine Griezmann entre muitos outros famosos apareceram sobre as câmeras utilizando os fios com a coloração. Além de tendência, a cor tem sido vista como uma ferramenta de transformação.

Por isso, a seguir criamos um passo a passo de como fazer o cabelo em casa. Se você pretende investir nela, confere só:

Leia também: O que é o Corte de Cabelo de Cria? Entenda o novo fenômeno do TikTok

  1. 1. Escolha a cor: Primeiro, escolha a tonalidade de rosa que você deseja.  Lembre-se: existem muitas opções, desde tons mais suaves até os mais vibrantes.
  2. Caso seu cabelo já possua algum tipo de tinta ou não seja naturalmente loiro, aposte na descoloração. Vale lembrar que ela é um processo químico e requer atenção tanto na preparação da mistura, quanto na aplicação. Assim, siga as recomendações do fabricante arrisca e na dúvida procure orientação de um profissional sobre o assunto.
  3. Após descolorir é hora de aplicar a cor rosa. Para isso utilize corante capilar rosa de qualidade e siga as instruções do produto.
  4. Não esqueça de manter a manutenção. Vale lembrar que assim como o loiro, a cor acaba por desbotar rápido. Portanto use produtos formulados para cabelos coloridos e evite lavar o cabelo com água muito quente, pois isso pode acelerar o desbotamento.

Dicas e cuidados importantes

cabelo rosa masculino

Bom e agora que você já sabe como fazer o cabelo rosa masculino, vale conhecer algumas dicas importantes para manter as madeixas lindas e saudáveis. Ok?

A primeira dica que trazemos é hidrate os fios! O cabelo descolorido pode ficar seco e danificado com a coloração. Portanto mantenha uma rotina de hidratação, assim como um cronograma capilar.

Outra dica importante é o cuidado com a exposição térmica. Alguns homens gostam de utilizar secadores, bem como outras ferramentas de calor. Assim use um protetor térmico sempre que aplicar temperaturas mais altas sobre os fios.

Por fim, não esqueça de manter o corte regular. Vale lembrar que a coloração rosa pode acabar esquisita com o cabelo sem corte definido.

Você pode gostar: Melhores cortes de cabelo militar: Veja as tendências e os cortes eleitos pelos melhores salões

Ideias para inspirar

Agora que você já sabe tudo sobre o cabelo rosa masculino, vale conhecer algumas ideias bem interessantes para apostar nas madeixas. Assim, separamos três delas a seguir.

1. Cabelo rosa pastel

cabelo rosa masculino

2. Cabelo rosa choque

3. Cabelo rosa masculino com designs

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário