O que você DEVE fazer para recuperar o seu cabelo no pós-férias

Recuperar o cabelo no pós-férias é um passo essencial para garantir a saúde dos fios e assim voltar o trabalho ainda mais linda. Embora piscina e mar sejam atividades maravilhosas que trazem bem-estar, a saúde dos fios acaba sendo afetada pelos elementos da água. 

Neste conteúdo, portanto, você descobre algumas dicas do que fazer para cuidar dos fios após o período. Acompanhe.

Recuperar cabelo pós-férias
Recuperar cabelo pós-férias

Recuperar o cabelo no pós-férias: 3 dicas do que fazer

Os efeitos da estação mais quente do ano são bem específicos sobre as madeixas. O uso de piscina ou mar acaba por afetar a fibra capilar já que tanto o cloro, o sol e o sal acabam ressecando os fios e consequentemente os deixando sem brilho e mais quebradiços. 

A boa notícia é que existe como recuperar o cabelo no pós-férias caso os cuidados não tenham surtido tanto efeito durante o período. Por isso separamos a seguir 4 dicas do que você pode fazer para dar saúde e qualidade ao cabelo. Olha só:

1- Aposte na Hidratação e Nutrição para recuperar a umidade das madeixas

Para recuperar o cabelo após as férias é essencial investir na hidratação e nutrição dos fios. Vale lembrar que as madeixas sofrem com o ressecamento e quebra dos fios, assim como também trazem aumento da oleosidade e queimadura do sol sobre o couro cabeludo. 

Dessa forma intensificar as ações do cronograma capilar é essencial. Além disso é necessário comprar produtos voltados exatamente para a necessidade do cabelo nesta fase.

cuidar dos cabelos

Portanto invista em um bom hidratante de cabelo para repor a água, nutra os fios com produtos que possuam gordura para fortalecê-los e por fim reconstrua a fibra através da queratina. 

Leia também: 

Dicas EXCLUSIVAS de como fazer a maquiagem durar MUITO mais no calor

2- Invista na proteção térmica e solar para recuperar o cabelo no pós-férias

Outro ponto essencial que deve ser feito após as férias diz respeito a proteção térmica e solar.

Durante essa época é comum ficarmos mais expostos aos raios solares e não cuidarmos das queimaduras. Portanto após a volta das férias é importante investir em produtos com proteção térmica para recuperar o cabelo como o leave-in. Além disso buscar um bom protetor solar capilar.

3- Evite aparelhos de fonte de calor

secar cabelo

Os secadores e modeladores – como babyliss e chapinha – podem prejudicar muito os seus fios se utilizados com frequência. Como o cabelo já vai estar danificado devido ao sol, piscina e mar, recomendamos você dar um tempo de usar esses aparelhos e focar em tratamentos primeiro.

4- Caso as pontas estejam muito danificadas opte por cortá-las a fim de renovar o visual

novo corte

Por fim, dentre os cuidados essenciais para recuperar as madeixas também está o corte. Embora ele não seja uma solução para tratar os fios, o corte pode ajudar a renovar as madeixas, diminuir as pontas duplas e favorecer o cuidado já que estará menor.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário