Início » Cabelo » Você conhece? As pomadas para cabelo que os especialistas estão recomendando

Você conhece? As pomadas para cabelo que os especialistas estão recomendando

Pomadas para cabelo são produtos de estilo que servem para modelar e manter o penteado no lugar. Se você quer um topete, por exemplo, com ela é possível recriá-lo de forma interessante sobre as madeixas. Também estilizar o penteado de diversas outras formas por aí.

Contudo, embora o produto tenha se popularizado, ainda assim é possível encontrar algumas pessoas em dúvidas sobre o assunto. Por isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza explica melhor para que a pomada serve, maneiras de usar, as PREFERIDAS entre s especialistas e, é claro, dá algumas sugestões do mercado para você apostar. Vem ver!

Pomadas para cabelo

Afinal, para que as pomadas para cabelo servem?

Parente do gel de cabelo, as pomadas vem ganhando espaço no universo de beleza. Embora seja muito comum na idealização de penteados masculinos, nada impede que o produto também seja utilizado sobre as madeixas femininas.

Assim, o produto serve para diversas finalidades. Desde dar brilho e textura, até fixar os fios de forma específica. A seguir listamos cinco das suas principais serventias, olha só:

Leia também: Tonalizante para cabelos finos: 5 produtos para uma cor vibrante e linda

  • Fixação: as pomadas oferecem uma fixação média a forte, o que é ideal para estilos que excluem manutenção ao longo do dia.
  • Textura: elas são ótimas para adicionar textura e definição ao cabelo, especialmente para penteados bagunçados ou despojados.
  • Brilho: dependendo do tipo de pomada, você pode obter um acabamento fosco ou brilhante.
  • Flexibilidade: as pomadas são versáteis e permitem que você mude seu penteado ao longo do dia, se desejar.
  • Controle de Frizz: pode ajudar a controlar o frizz e os fios rebeldes.

Existe maneira certa para usar?

Embora a maneira de usar modifique conforme cada fabricante, vale sim considerar alguns pontos que podem fazer a diferença no resultado.

O ideal, por exemplo, é que as madeixas estejam limpas e livres de outros resíduos para que fixe melhor. Também vale considerar a quantidade a ser passada no cabelo. Portanto não exagere.

Durante a aplicação prefira aquecer o produto sobre as mãos antes de inserir sobre os fios. Também aposte e uma aplicação uniforme, onde todos os fios recebam o produto, contudo concentre-se mais nas áreas que precisam de modelagem.

Crie o penteado que desejar em seguida. Desde aqueles fios mais penteados e uniformes possíveis, até topetes e estilizações específicas.

Você pode gostar de ler: 4 melhores shampoos para cabelos ressecados e com frizz

Melhores pomadas para cabelo atualmente

Por fim, não poderíamos deixar de citar por aqui algumas das melhores pomadas para cabelo atualmente. Vale ressaltar que a escolha depende do seu tipo de cabelo, estilo desejado e preferências pessoais. Contudo criamos também uma lista daquelas mais compradas na web pelas pessoas, considerando sua qualidade e custo benefício. Então olha só:

  • WALK – da QOD Barber Shop;
  • GO – Mr. Wild;
  • Baboom – da Hair Clay Pomade;
  • Viking – da Authentic Man.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário