Início » Piercing » Piercing na Língua: as melhores dicas e ideias para colocar e cuidar

Piercing na Língua: as melhores dicas e ideias para colocar e cuidar

Considerada uma forma de estilo pessoal bem interessante, o Piercing na Língua tem ganhado cada vez mais adeptos. Contudo assim com qualquer outro acessório que precise “encaixar” no nosso corpo, ele também precisa de cuidados na hora de colocar, assim como de cicatrização.

Por isso, neste conteúdo, te contamos algumas dicas de pré e pós-procedimento para você aplicar caso esteja pensando em investir nele. Vem ver!

Piercing na Língua

Piercing na Língua: Dicas de Cuidados e Preparação

Colocar um piercing na língua nem sempre é uma decisão fácil. Isso porque a joia é inserida através do músculo da língua, bem como cuidados especiais durante o processo de cicatrização, incluindo a limpeza adequada e a prevenção de infecções são extremamente necessárias.

Por isso, a seguir reunimos algumas dicas e cuidados da preparação. Se você pensa em investir no estilo em breve, não deixe de anotar todas elas para ter sucesso. Olha só:

1. Antes de decidir inserir o piercing na língua, busque um profissional experiente. Certifique-se de que o profissional que fará o procedimento é licenciado. Isso te dará garantias e minimizará qualquer tipo de complicação.

2. Escolha a joia apropriada. Você já deve ter notado que existem várias no mercado para investir. Cada uma, no entanto, traz recomendações específicas da região melhor a ser colocada, bem como o material que é produzida. Portanto, opte por joias de alta qualidade, como titânio cirúrgico ou aço inoxidável. Isso ajudará a prevenir alergias e irritações.

Piercing na Língua

3. Saiba que inchar a língua é comum nos primeiros dias. Assim, se prepare para sentir esse incômodo. Gelo e anestésicos poderão ajudar nesta fase, não esqueça de comprá-los e se informar com o profissional como usá-los.

4. Mantenha a boca higienizada. A língua é constantemente suja por resíduos que comemos ou bebemos, por isso se certifique de deixá-la o mais limpa possível assim que inserir o piercing. Escove os dentes, use enxaguante bucal antisséptico e evite alimentos picantes ou ácidos antes do procedimento.

Leia também: Piercing na SOBRANCELHA: Tudo o que você PRECISA saber antes de fazê-lo

Colocou a jóia? Então confira o que fazer depois do processo

Uma vez colocado o piercing na língua é hora de prestar atenção a região e buscar orientação médica caso sentir necessidade. Por isso também separamos a seguir alguns dos cuidados importantes. Olha só:

1. O profissional que inserir lhe dará instruções. Portanto não deixe de segui-las, ok?

2. Durante os bochechos, use água morna com sal para ajudar na cicatrização.

3. Evite fumar, beber ou sexo oral até a cicatrização finalizar. Ações como estas podem aumentar o risco de infecção e atrasar o processo.

Piercing na Língua

4. Evite alimentos muito duros nesta fase também, uma vez que eles podem irritar a região.

5. Busque orientação médica caso notar qualquer sinal de infecção, inchaço excessivo, dor intensa ou sangramento anormal.

Por fim, se você decidir colocar esse piercing, busque também seguir as recomendações do profissional!

Lembre-se de que a cicatrização completa do piercing na língua leva de 4 a 8 semanas. Durante esse tempo, é importante cuidar bem dele para evitar problemas. Ok?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário