Início » Cabelo » Por que você deve PARAR de secar o cabelo na toalha: descubra

Por que você deve PARAR de secar o cabelo na toalha: descubra

Secar o cabelo com uma toalha é uma prática comum, mas há algumas razões pelas quais você pode considerar parar de fazer isso, ou pelo menos, reduzir a frequência com que o faz. Isso porque o processo traz mais danos do que se pensa.

Dito isso, resolvemos abordar o assunto e trazer alguns motivos para você parar de fazer isso. Vem ver!

PARAR de secar o cabelo na toalha

Afinal, por que é importante parar de secar o cabelo na toalha?

Embora seja uma prática comum e super realizada pelas mulheres, secar o cabelo na toalha não é uma boa ideia para madeixas e você precisar parar de fazer isso.

Esfregar o cabelo vigorosamente com uma toalha pode causar danos aos fios. O atrito da toalha, por exemplo pode fazer com que o cabelo fique mais frágil e vulnerável às quebras. Algo definitivamente que você não quer, não é mesmo?

A agressividade com que secamos as madeixas também acaba por trazer outros problemas como o aumento do frizz, aparência mais desarrumada e também enfraquecimento dos fios. 

Você pode gostar de ler: Cabelo Pós Bariátrica: 4 dicas exclusivas para evitar que os fios caiam e quebrem

Além disso, aqui vão outros bons motivos para parar o hábito:

1. Quebra dos fios

Um dos principais motivos do porquê você precisa parar de secar o cabelo na toalha é o ato de deixar as madeixas sujeitas às quebras. O tecido acaba por ser muito áspero, o que afeta a fibra capilar. Além do frizz, os fios acabam mais quebradiços ou cheios de ponta dupla.

2. Porosidades dos cabelos

Outro bom motivo para parar com o hábito é o fato dos fios ficarem porosos. Cabelos cacheados ou com que passam por processos químicos, por exemplo, acabam mais sensíveis e que ao terem o impacto da toalha se tornam mais porosos e sem vida.

3. Cachos menos definidos

Por fim, não podemos deixar de citar que se você tem cachos, o ato de secar o cabelo com a tolha também pode deixá-los menos definidos e por isso você precisa parar com ele. Ao ser pressionado sobre o fio, o tecido acaba por afetar a formação natural dos fios, afetando assim também sua definição.

E como secar o cabelo então sem usar a toalha?

Agora que você já entendeu porque parar de secar o cabelo na toalha é importante, deve estar se perguntando como secar as madeixas de fato.

O ideal é deixá-las secar naturalmente, ou seja, sem o tecido e sem qualquer equipamento térmico sobre o fio. Contudo caso não esteja acostumada, vale começar a investir em toalhas de algodão ou microfibra. Por serem mais suaves, os tecidos ajudam a minimizar os danos, embora não os evitem por completo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário