Início » Maquiagem » Olhos Esfumados: dicas fáceis para replicar a maquiagem em casa

Olhos Esfumados: dicas fáceis para replicar a maquiagem em casa

Conhecida como um clássico na maquiagem, os olhos esfumados também garantem seu papel coringa tranquilamente no visual.  Isso porque ficam perfeitos em qualquer ocasião, desde aquele casamento no final do mês até a saída com as amigas no final de semana.

A questão, é que embora pareça fácil, a técnica também traz dúvidas na maquiagem feita em casa. Por isso, para facilitar o processo por aí, criamos esse conteúdo por aqui. Nele, você confere dicas fáceis para deixar os olhos incríveis na maquiagem. Vem ver!

olhos esfumados

Afinal o que são olhos esfumados?

Olhos esfumados está entre as técnicas de maquiagem mais versáteis para embelezar os olhos. Eles são caracterizados como a aplicação de sombras de maneira suave, de modo que não haja linhas duras entre as cores, criando um efeito degradê sutil.

Sobre maquiagem para os olhos: Delineados para diferentes formatos de olhos: Dicas personalizadas para destacar sua beleza única

Como criar olhos esfumados em casa de maneira fácil: 4 dicas infalíveis

Assim, criar um look de olhos esfumados em casa pode parecer complicado no início, mas com algumas dicas e muita prática, você pode dominar essa técnica. Por isso, por aqui selecionamos algumas dicas simples para você replicar a maquiagem por aí. Olha só:

Antes de tudo: prepare a sua pele

Antes de começar, limpe e hidrate a pele do rosto. Olhos esfumaçados ficam incríveis com uma pele perfeita.  Assim, aplique uma base e corretivo para uniformizar a área ao redor dos olhos. Isso ajudará a maquiagem dos olhos a se destacar. Use um primer de olhos para criar uma base lisa e uniforme também.

Ao escolher as sombras, busque aquelas de mais qualidade e cores que combinem

Se você é iniciante, comece com tons neutros, como marrom, bege e cinza. Conforme você ganha confiança, você pode experimentar cores mais ousadas. A qualidade do produto também fará toda a diferença no resultado. Assim escolha boas marcas e não terá problemas.

Comece com a sombra base

Para começar os olhos esfumados comece com a sombra base. A aplique em toda a pálpebra móvel, usando um pincel de sombra de tamanho médio.

Comece no canto interno do olho e espalhe a sombra até o canto externo. Vale lembrar ainda que a sombra base possui um tom mais claro na dobra do olho para criar profundidade.

Crie os olhos esfumados com a sombra mais escura

Uma vez criada a base, vale começar o esfumaçado com a sombra escura. Neste caso, a principal dica é aplicar a sombra mais escura na linha dos fones de ouvido superiores. Assim como esfumaçar suavemente em direção à dobra do olho.

Se você é iniciante não exagere na quantidade de produto, ok? Vá com calma e dará tudo certo.

A chave para um olhar esfumado é uma boa mistura. Use movimentos de vai e vem com o pincel de esfumar para suavizar as bordas e criar uma transição suave entre as cores.

Leia também: Como PREPARAR a pele para fazer com que a maquiagem dure MUITO

Adicione um toque de brilho e finalize com uma boa máscara de cílios

Por fim, não esqueça de adicionar um toque de brilho ao visual principalmente se o que você quiser é um visual mais glamouroso. Também finalize o olho com uma boa máscara de cílios para completar a maquiagem. Use uma preta ou marrom para um look mais natural.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário