Início » Maquiagem » Delineados para diferentes formatos de olhos: Dicas personalizadas para destacar sua beleza única

Delineados para diferentes formatos de olhos: Dicas personalizadas para destacar sua beleza única

Assim como os cortes de cabelo, os delineados também são diferentes para formatos dos olhos. Embora o gatinho seja o mais escolhido pelas mulheres pela versatilidade na maquiagem, ainda assim existem bons desenhos para investir. Por isso, neste conteúdo, te contamos como destacar sua beleza pelos traços sobre os olhos conforme o formato. Vem ver!

Delineados para diferentes formatos de olhos
Delineados para diferentes formatos de olhos

4 opções de delineados diferentes conforme os formatos de olhos

Na hora da maquiagem é muito comum as mulheres ficarem em dúvida sobre qual traço apostar para valorizar os olhos. Como dito acima, o delineado em formato de gatinho é o mais comum e até mesmo mais fácil. Contudo cada tipo de olho pode ficar melhor com o formato ideal, já que valorizará áreas exatas que os seus olhos necessitam.

Por isso, neste caso, separamos por aqui uma lista de quatro delineados que podem ser investidos conforme o seu tipo de olho. Além disso, também separamos algumas orientações que você pode seguir se quiser adaptar.

Contudo, antes de começar, vale lembrar que para fazer o delineado perfeito é necessário prática. Assim quanto mais você praticar, mais chegará a perfeição. Portanto, tenha paciência.

Leia também: Delineado para iniciantes: Guia prático para dominar a técnica com facilidade

1. Delineados para quem possui olhos redondos podem trazer pontas mais alongadas

Delineados para diferentes formatos de olhos:

Começamos nossa lista com delineados diferentes para quem tem olhos arredondados. Se você tem essa característica, vale saber que neste caso os formatos que mais combinam são aquele traços mais alongados.

O delineado de gatinho, por exemplo, combina muito bem, contudo alongue sua saída. Na dúvida aposte na velha tática de colocar as ombros apoiados sobre a mesa e esticar as pálpebras para criar o traço perfeito.

2. Tem olhos amendoados? Brinque com as espessuras

Quem tem olhos amendoados, por sua vez, pode trazer delineados com as mais variadas espessuras. Neste caso, vale brincar com a criatividade e desenhar tanto acima dos olhos, como no lado inferior. Aqui aposte em traços mais finos para a parte interna e traços maiores para o superior.

Use a mesma técnica explicada acima para o traço, contudo desenhe com um lápis de olho antes de delinear se preferir. Assim as chances de errar o tamanho diminuem.

3. Olhos caídos ficam ótimos com delineados gráficos diferentes para os formatos dos olhos

Delineados para diferentes formatos de olhos:

Olhos caídos, por sua vez, pedem delineados diferentes e que tenham o poder de levantar o olhar. Neste caso aposte nas pontas levantadas no canto final do olho se optar pelo gatinho. Nada de fazer o reto neste caso, ok?

Outra opção bem interessante que combina perfeitamente são os delineados gráficos. Neste caso o traço não necessariamente precisa ser traçado acima da pálpebra, mas sim apenas no final. Também vale apostar acima da sombra, enfim diversos locais bem interessantes e inovadores.

Para a prática, no entanto, vale saber que o delineado gráfico é mais complicado e portanto precisa de mais prática, mas você consegue. Comece fazendo um esboço com traço bem fino e suave com um pincel. Preencha a espessura com cuidado e utilize sombra para dar o destaque, se preferir. Estude tutoriais no YouTube se necessário.

Leia também: Delineados coloridos: Como usar e combinar cores nos olhos

4. Aposte em delineados grossos para olhos orientais

Por fim, terminamos nossa lista de delineados diferentes para os formatos dos olhos falando dos traços mais grossos no caso dos olhos orientais. Vale lembrar que a principal característica, neste caso, envolve a pálpebra pequena. Dessa forma, o ideal é aumentar a região.

O traço mais grosso, por sua vez, combina perfeitamente com isso.  Para isso também vale fazer o esboço com lápis antes para que ambos os olhos fiquem iguais. Assim com o delineado de gatinho, aposte nos braços sobre a mesa e crie o traçado.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário