Gelatina para Cabelo Cacheado: truques de respeito para finalizar seus fios

A gelatina para cabelo cacheado ganhou popularidade como um produto para definir cachos, reduzir o frizz e proporcionar fixação aos penteados nos últimos meses.  Por isso, reunimos neste conteúdo, alguns truques bem interessantes e capazes de transformar o visual caso você tenha curvaturas sobre o fio. Vem ver!

Gelatina para cabelo cacheado

Gelatina para cabelo cacheado: como finalizar seus fios com o produto

Queridinha das mulheres atualmente, a gelatina para cabelo cacheado tem ganhado espaço para definir os fios de forma perfeita. Além de garantir uma finalização impecável, o produto traz ativos de tratamento capazes de deixar os fios super hidratados e perfeitos.

Dentre alguns dos benefícios do produto, por exemplo, estão:

  • Definição dos cachos, onde a gelatina ajuda a definir os cachos, deixando-os mais definidos e com menos frizz.
  • Controla o frizz, onde os fios acabam as hidratado e garantem fios mais disciplinados.
  • Dá volume aos fios, onde a gelatina ajuda a dar volume aos fios, deixando-os mais volumosos e com mais corpo.

Você pode gostar de ler: Como tratar corte químico no cabelo: 4 melhores meios que o salão não te conta

Truques para usar o produto

Vale lembrar que a gelatina para cabelos cacheados é fácil de usar. Dessa forma, vale saber que aplicar uma pequena quantidade nos cabelos úmidos, mecha a mecha, e pentear suavemente pode ser uma das melhores formas de usar o produto.

Contudo, trazemos também alguns truques bem interessantes e capazes de fazer a diferença neste caso. Por isso, anote todos por aí.

1. Use uma gelatina com alto teor de proteína

Nossa primeira sugestão por aqui envolve um truque ainda na compra do produto. Ao escolher, por sua vez, aposte em uma gelatina com alto teor de proteína. Vale pontuar que as proteínas presentes irão ajudar a fortalecer os cachos e torná-los mais definidos.

2. Aplique a gelatina no cabelo úmido cacheado

Outro truque importante para definir o cabelo com a gelatina é a aplicar sobre as madeixas úmidas. Isso ajudará a definir os cachos e evitar que eles se quebrem. A água nos cabelos ajuda a ativar os ingredientes da gelatina, sendo essencial para uma definição perfeita.

3. Penteie os cabelos suavemente

Pentear os cabelos suavemente também é um truque simples, porém igualmente importante quando se usa gelatina para cabelo cacheado. Neste caso, aposte em pentes largos. 

Ao aplicar o produto, por sua vez, use o pente para garantir que o produto seja distribuído uniformemente em todo o cabelo. Isso ajuda na formação de cachos consistentes. Evite pentear os cabelos com muita força, pois o ato pode quebrar os cachos.

4. Deixe os cabelos secarem naturalmente 

Entre os truques importantes, por sua vez, também está o ato de deixar as madeixas secarem naturalmente. Vale pontuar que usar secadores pode afetar os fios e não definir os cachos como eles merecem. Além disso, se possível, evite tocar no cabelo enquanto ele estiver secando para manter a definição dos cachos também.

Você pode gostar de ler: 4 Shampoos Anticaspa para acabar com o problema rapidamente

5. Amasse os cachos com as mãos com a gelatina para cabelo cacheado

Por fim, não podemos terminar esse conteúdo sem falar do ato de amassar os fios. Isso ajudará a soltar os cachos e remover o efeito durinho que a gelatina para cabelo cacheado deixa sobre os fios.

Lembre-se de experimentar diferentes quantidades de gelatina e ajuste a receita conforme necessário para atender às necessidades específicas do seu cabelo.

Além disso, saiba que cada pessoa pode reagir de maneira diferente ao produto, então é uma boa ideia fazer alguns testes para encontrar a quantidade ideal para o seu tipo de cabelo. OK?

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário