Início » Cabelo » Como tratar corte químico no cabelo: 4 melhores meios que o salão não te conta

Como tratar corte químico no cabelo: 4 melhores meios que o salão não te conta

Quem já passou por um corte químico nas madeixas com certeza já pesquisou em como tratar o cabelo após ele. Para quem não sabe, a condição acontece quando há um dano severo nos fios devido ao uso inadequado de produtos químicos, como descolorantes, alisantes, tinturas ou calmantes.

A questão, é que existem algumas recomendações importantes e que devem ser consideradas no tratamento. Contudo, embora sejam relevantes, nem sempre todos os salões de beleza contam seus segredos para manter a fama de restaurador.

Por isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza foi a fundo e encontrou 4 meios perfeitos para restaurar as madeixas. Vem ver!

Como tratar corte químico no cabelo

4 formas de como tratar corte químico no cabelo de forma perfeita típico de salão

Para tratar o corte químico no cabelo de forma perfeita, vale considerar algumas recomendações típicas de como salões fazem. Vale pontuar que os danos são muito intensos neste caso, o que pode resultar em cabelos quebradiços, elásticos e danificados.

Por isso, selecionamos quatro formas fantásticas que fazem diferença no tratamento para você conhecer. Olha só:

Leia também: Cabelo Pós Bariátrica: 4 dicas exclusivas para evitar que os fios caiam e quebrem

1. O primeiro passo é identificar que o fio está sofrendo corte químico

Para saber como tratar o corte químico no cabelo igual aos salões de beleza é necessário identificar de fato que o fio está passando pelo problema.

A prevenção é a melhor abordagem quando se trata de evitar o corte químico no cabelo, contudo ao falar do fio já danificado, vale reconhecer que o fio está passando por ele para identificar o mais rápido possível e assim iniciar com linhas de tratamento intensivo.

Portanto note sinais como fios frágeis, opacos, muito ressecados e porosos, pontas duplas, fios muito quebradiços e extremamente elásticos.

Geralmente, você também irá encontrar uma mecha do seu cabelo que está muito mais curta do que as demais.

2. Corte dos cabelos danificados pode ser uma boa opção

Outro meio de como tratar o corte químico no cabelo é o corte real. Muitas vezes o fio realmente acaba tão danificando que cortar as madeixas acaba sendo a primeira solução para só então iniciar o cronograma capilar ideal.

Um corte de cabelo curto pode ser necessário para remover a parte mais danificada do cabelo. Isso irá evitar que o dano se espalhe para as áreas saudáveis.

3. Pentear o cabelo molhado e expor os fios ao sol pode atrasar o tratamento

Outro meio de como tratar o corte químico no cabelo é o ato de evitar pentear o cabelo molhado. Embora poucos salões falem sobre isso, o corte químico deixa os fios mais frágeis principalmente quando molhados, sendo essencial evitar o hábito para não atrasar o tratamento.

Para uniformizar os fios, no entanto, use um pente de dentes largos e desembarace delicadamente os fios após secos. Outro hábito nocivo que precisa ser evitado é o fato de expor os fios ao sol ou aos equipamentos de calor.  Isso porque o uso de secadores, chapinhas e modeladores de cachos podem agravar o dano causado pelo corte.

Leia também: Colorimetria Capilar: dicas infalíveis para encontrar a cor ideal para seus cabelos

4. Apostar em linhas específicas para corte químico no cabelo é essencial para saber como tratar

Por fim, não podemos terminar esse post sem falar de que o principal meio de como tratar o corte químico no cabelo é buscar linhas específicas para o problema.

Embora seguir um cronograma capilar seja essencial, seguindo sempre a linha hidratação, nutrição e reconstrução, cremes específicos para corte químico precisam ser procurados e inclusive são constantemente usados nos salões. Existem linhas específicas para este tipo de tratamento e elas são essenciais para trazer saúde ao fio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário