Início » Unhas Decoradas » Fita Líquida para Unhas: o que é, para que serve, como usar e mais

Fita Líquida para Unhas: o que é, para que serve, como usar e mais

Quem deseja um acabamento perfeito das unhas pode encontrar na fita líquida para unhas uma ótima opção. Ela funciona como uma barreira protetora e pode contribuir e muito com a manicure criada em casa. Por isso, neste conteúdo, a gente te conta tudo sobre o assunto. Vem ver!

Fita Líquida para Unhas

Afinal, o que é Fita Líquida para unhas e para que serve?

Fita líquida para unhas é um produto que ajuda a evitar o borrado de esmalte na hora de pintar as unhas. Ela está entre as inovações da indústria da beleza, uma vez que cria uma barreira protetora temporária antes que a unha receba o esmalte.

Ao fazer isso, o produto traz um acabamento muito mais bonito a nail art, bem como evita que se use removedores de esmalte mais agressivos, como a acetona, por exemplo.

Vale pontuar ainda que a fita é criada de uma substância adesiva que, quando seca, forma uma película protetora, sendo facilmente retirada após a secagem do esmalte. Ao fazer isso, ela leva consigo todo o borrado, deixando o acabamento incrível.

Portanto, ela serve justamente para evitar os borrões ao tentar limpar o excesso de esmalte que sobre na unha após a aplicação do esmalte.

Você pode gostar de ler: Melhores esmaltes para os pés: 4 opções que duram na esmaltação

Como usar a fita líquida para unhas

A fita líquida para unhas é um produto muito prático e fácil de usar. Se você está pensando em investir nela na próxima vez que for criar sua nail art em casa, vale seguir alguns passos simples que criamos por aqui. Olha só:

  1. Prepare as unhas como de costume.
  2. Aplique uma camada de fita líquida ao redor da unha, com um pincel fino antes de aplicar o esmalte sobre a unha. Também deixe o produto secar.
  3. Faça a nail art desejada usando os esmaltes preferidos.
  4. Espere o esmalte secar bem, assim como retire a fita líquida da unha.
  5. Pronto! Terá unhas lindas e com bom acabamento.

Dicas importantes sobre o produto

Por fim, não podemos terminar esse post sem te contar algumas dicas importantes sobre a fita líquida para unhas. Embora seu uso seja fácil aplicação, bem como traga bons benefícios ao acabamento, vale saber algumas dicas extras como:

  • Aplique uma camada fina de fita líquida para evitar que o produto escorra pelo dedo.
  • Aguarde a secagem completa do produto antes de aplicar o esmalte, afinal a barreira de proteção precisa estar bem formada para ter um bom resultado;
  • Retire a fita líquida para unhas com cuidado para não danificar o esmalte. Deixe que o produto seque bem antes de fazer a retirada, ok?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário