Início » Cabelo » 5 erros que causam frizz e que você comete diariamente

5 erros que causam frizz e que você comete diariamente

Madeixas com muito frizz estão entre as principais preocupações femininas. Embora o efeito seja indesejado, infelizmente não é incomum encontrarmos mulheres não entendendo o que podem estar fazendo de errado já que estão tentando combatê-lo. Vale lembrar que ele pode acontecer por inúmeros fatores, sendo a maioria por mau hábito da própria mulher. Quer saber quais erros causam o frizz? Então continue a leitura.

Erros que causam frizz.
Erros que causam frizz

Erros que causam frizz:  5 deles muito comuns

O frizz é aquele famoso fio arrepiado e rebelde que não fica no lugar quando você mais precisa. E embora existam tratamentos eficazes contra o problema, não vai adiantar se você continuar cometendo erros que causam o frizz diariamente.

Por isso, a melhor forma de combater o problema é com a informação. Quanto mais você saber o que o causa, mais fácil será evitar ou controlar as situações.

Por isso, selecionamos por aqui 5 erros comuns, mas que podem estar acontecendo por aí e que não deixam o frizz ir embora. Olha só:

1. Não manter o cronograma capilar com a hidratação adequada

Um dos erros mais comuns que causam frizz é não fazer o cronograma capilar, ou então fazê-lo de forma equivocada.

Para quem são sabe, esse tipo de processo são os cuidados semanais que você precisa ter com as madeixas. Vale lembrar que um dos processos mais presentes nele é a hidratação e quando ela não acontece como deveria pode deixar os cabelos mais ressecados, propiciando então o problema do fio arrepiado.

Leia também: Cronograma capilar: entenda como criar essa rotina e garantir saúde aos seus fios

2. Usar acessórios no cabelo para dormir

dormir

O frizz também acontece por fricção. Assim se você gosta de usar acessórios para dormir como toucas, por exemplo, pode estar jogando o feitiço contra o feiticeiro. Isso porque ao invés de proteger o problema, o acessório pode desenvolvê-lo ainda mais.

3. Secar o cabelo com o secador de forma errada

secar cabelo

A secagem do cabelo com o secador também é um dos erros comuns que causam frizz. Secar as madeixas dessa forma já é prejudicial por si só, contudo pode acabar agravada quando o aparelho não tem o bico. Isso porque a parte é essencial para que o cabelo não espalhe tanto e pode causar o frizz caso não seja usada.

4. Exagerar no uso da toalha após o banho também causa frizz

cabelo toalha

Como dito acima a fricção é um problema frequente no frizz, assim exagerar no uso da toalha na hora de secar o cabelo após o banho também pode afetar a fibra capilar e causar o problema com mais frequência. Não esfregue seus fios!

5. Abusar dos processos capilares químicos

Por fim, não poderíamos terminar esse post sem falar dos processos capilares químicos. Não é novidade para ninguém que alisamentos e colorações são prejudiciais à fibra capilar. Assim não cuidar dos cabelos após esses processos também está entre os erros mais comuns que causam frizz.

Agora que você já conhece alguns erros, vale repensar os hábitos e colocar os mais saudáveis em dia, não é mesmo?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário