Início » Cabelo » Pintou o cabelo? 3 Dicas EXCLUSIVAS para manter a cor

Pintou o cabelo? 3 Dicas EXCLUSIVAS para manter a cor

Manter a cor do cabelo após passar por uma coloração muitas vezes acaba sendo um desafio e tanto para muitas mulheres. Isso acontece porque a tinta pode acabar por tornar os fios mais opacos e sem brilho, o que pode favorecer o desbotamento mais rápido. 

Pensando em te ajudar nesta missão é que criamos este post por aqui. Se você pintou o cabelo recentemente e está buscando formas de evitar que a cor perca sua característica, aqui vão alguns cuidados exclusivos para você manter a cor. Olha só:

Dicas para manter a cor do cabelo apos tintura
Dicas para manter a cor do cabelo apos tintura

3 dicas para você manter a cor do cabelo após pintá-lo

Pintar as madeixas é sinônimo de repaginar o visual. Contudo nem sempre as mulheres conseguem deixar a cor por muito tempo como gostariam. Isso acontece pelo fato de que os fios acabam perdendo o brilho conforme a química age e aquilo que era para enaltecer os fios acaba falhando. 

raiz cabelo

Neste caso é essencial seguir algumas recomendações básicas após pintar as madeixas. E claro realizar alguns truques exclusivos que selecionamos por aqui. Ao colocá-los em prática você conseguirá manter a cor do seu cabelo intacta e super bonita por um bom tempo. Então olha só:

1- Pintou as madeixas recentemente? É hora de focar no seu cronograma capilar

Manter a cor do cabelo perfeita requer muito mais que um creme de hidratação. Vale lembrar que todo processo químico traz riscos as madeixas e não estamos falando apenas do alisamento. Aqui o próprio ato de descolorir os fios pode trazer estragos e por isso focar no tratamento da fibra é essencial. 

cronograma capilar

Assim se você acabou de passar por uma coloração, não deixe de potencializar seu cronograma capilar. Neste caso além de ações de hidratação, foque na nutrição da fibra com óleos umectantes e também na reposição da queratina. 

Todo cabelo para brilhar precisa ser saudável. Quando isso acontecer o brilho será consequência e a sua cor ficará ainda mais perfeita com ele. Acredite! O cabelo tingido só conseguirá manter a cor ideal quando estiver de fato fortalecido. 

2- Fique atenta ao banho. Manter a cor do cabelo intacta depende muito da temperatura da água

Outra dica importante para conseguir manter a cor do cabelo por mais tempo está nos cuidados durante o banho. Aqui a temperatura é algo crucial para manter a coloração. Vale lembrar que quanto mais quente a água estiver, mas riscos as madeixas correm de desbotar. Portanto prefira a água mais morna para lavar as madeixas. 

chuveiro água

Além disso, não esqueça de usar linhas de shampoo e condicionadores específicos para madeixas coloridas. Caso sua coloração leve mechas loiras aposte também em um desamarelador para garantir a tonalidade perfeita do loiro. 

Um outro ponto a se ressaltar é que, se você é uma pessoa que gosta de usar produtos térmicos como secador e chapinha, lembre-se de usar protetor térmico nos fios!

Veja também:

Cabelo loiro amarelado? Conheça o PRODUTO que você DEVE utilizar para evitar que aconteça

3- Aposte no banho de brilho e também em produtos iluminadores 

Por fim, não deixe de investir em um banho de brilho e também em produtos iluminadores. 

Além de todos os cuidados que já reforçamos por aqui para manter a cor do cabelo após pintar é hora de reforçar o brilho até que o próximo retoque aconteça. 

cabelo descolorido

Neste caso existem banhos de brilhos profissionais em salões de beleza por tonalizantes sem amônia. A ideia é realmente revitalizar a cor através do produto. Há kits que podem ser usados em casa também. 

Produtos leave-in com efeito iluminador também pode ser uma ótima alternativa para realçar a cor. Contudo vale lembrar que eles combinam melhores com tonalidades ruivas ou castanhas. 

Gostou deste conteúdo? 

Compartilhe com aquela amiga querida que acabou de pintar as madeixas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário