Cortes de cabelo longo – 6 Tendências Incríveis para 2021

O cabelo é símbolo de beleza, empoderamento e expressão feminina. Seja qual for o estilo, as madeixas falam por si só, e traduzem muito sobre a personalidade das mulheres. 

Nos últimos anos, a moda foram os fios mais curtos, com ar mais ousado e moderno, mas os cabelos longos estão voltando com tudo para as tendências de 2021.

Se você quer renovar o visual, mas sem perder o comprimento dos fios, chegou no lugar certo. Hoje, vamos mostrar os cortes de cabelo longo que estarão em alta.

Cortes de cabelo longo repicado

Manter os fios longos e bem cuidados é um desafio para as mulheres que possuem uma rotina corrida.

Se você já está com pontas duplas, mas quer manter o comprimento do cabelo, a dica é apostar no corte de cabelo longo repicado.

Cortes de cabelo longo repicado 

A técnica consiste em deixar os fios leves e com aspecto desencontrado. O look fica jovem, super moderno e cheio de movimento. 

Cortes de cabelo longo com franja

Se tem um corte de cabelo que nunca sai de moda, é o corte com a franja! Ela é democrática, pois pode ser cortada em diversos tamanhos e estilos. Agrada tanto as mulheres que preferem um franja tradicional e mais curtinha, quanto as que preferem as mais longas. 

Cortes de cabelo longo com franja Cortes de cabelo longo com franja Cortes de cabelo longo com franja Cortes de cabelo longo com franja

A franja curta é super moderna e indicada para as mulheres que pretendem radicalizar o visual. Já a franja mais comprida serve para quem prefere dar mais leveza e contornar o rosto, mas sem mexer muito no comprimento do cabelo.

O ideal é pesquisar bastante sobre o estilo de franja que mais te agrada e saber qual é o seu formato de rosto.

Cortes de cabelo longo em “U”

Esse corte é o queridinho das mulheres que querem dar um ar mais fresh para as madeixas, mas sem mexer no comprimento e nem deixar o corte tão reto.

A técnica consiste em deixar as laterais do cabelo mais curtas, de forma que o cabelo fique, literalmente, como a letra “U”.

Cortes de cabelo longo em “U” Cortes de cabelo longo em “U” Cortes de cabelo longo em “U”

O mais interessante é que o corte de cabelo longo em “U” é super democrático: fica lindo tanto em cabelos lisos, quanto nos fios cacheados.

Cortes de cabelo longo em camadas

As camadas são ideais para quem gosta de dar volume aos cabelos.

O corte, como o nome já diz, é feito em camadas, que ficam dispostas de forma leve e dão movimento aos fios.

Cortes de cabelo longo em camadas Cortes de cabelo longo em camadas Cortes de cabelo longo em camadas Cortes de cabelo longo em camadas

Em relação à quantidade de camadas, é você quem decide. A técnica permite camadas mais discretas e também mais ousadas.

Cortes de cabelo comprido long bob

O corte long bob se tornou o queridinho da mulherada nos últimos anos. A técnica se popularizou com as madeixas mais curtas. No entanto, quem disse que as mulheres que ostentam fios longos não podem aderir à técnica? Podem e ficam lindas!

Nesta técnica, a cabeleireira vai precisar mexer um pouco no comprimento do seu cabelo, mas vai mantê-lo sempre abaixo da linha dos ombros, que é onde as madeixas já são consideradas longas.

Cortes de cabelo comprido long bob Cortes de cabelo comprido long bob Cortes de cabelo comprido long bob

O long bob é mais curto na parte de trás, com pontas mais compridas na frente. Ele é moderno e estiloso, perfeito para quem quer dar um up no visual.

Dica: o corte long bob fica lindo com ondas e cachos. Você pode utilizar tanto chapinha, quanto babyliss para a produção, mas não esqueça do protetor térmico para evitar danos maiores ao cabelo.

Cortes de cabelo comprido reto

E por último, mas não menos importante, temos o clássico corte reto. Se você é super apegada e quer apenas tirar as pontinhas para manter a saúde dos fios, essa é a opção ideal.

Cortes de cabelo comprido reto  Cortes de cabelo comprido reto  Cortes de cabelo comprido reto 

Aqui, também é legal misturar técnicas: a base continua reta, mas você pode optar por uma franja – curta ou longa – para complementar o visual e garantir leveza. 

Conheça seu formato do rosto

O principal aspecto que deve ser levado em consideração na hora de mudar o visual é o formato do seu rosto. Mesmo sendo cortes de cabelo longo, é necessário avaliar bem qual look combina mais com você. A escolha certa vai valorizar ainda mais a sua beleza. 

Para lhe ajudar a descobrir o seu formato de rosto, você deve prender seu cabelo e ficar em frente a um espelho, próximo a um local bem iluminado. Com a ajuda de um batom, lápis de maquiagem, caneta ou giz branco, você deve desenhar o contorno do seu rosto.

Você deve analisar as duas linhas principais: de largura e comprimento. Desta forma, você terá um desenho mais nítido dos seus traços. Essas informações vão te ajudar a escolher o corte de cabelo longo perfeito.

formatos de rosto
  • Rosto redondo: As linhas de comprimento e largura do rosto têm as mesmas dimensões. Este tipo de rosto não possui linhas retas, seus ângulos são pouco definidos e bem arredondados.
  • Rosto quadrado: as linhas do comprimento e largura têm as mesmas dimensões, mas é um rosto bem angulado, com linhas retas e intensas. Geralmente, a testa, lateral, queixo e mandíbula são bem retos. 
  • Rosto oval: a linha do comprimento é cerca de um terço maior que a linha da largura. É um rosto ligeiramente alongado, suave e delicado, sem nenhum ângulo em destaque.
  • Rosto coração: a linha do comprimento é maior que a linha da largura. O queixo pontiagudo é o menor ponto deste formato de rosto. A teste e as maçãs do rosto são largas e com tamanho semelhante. A mandíbula é reta e longa, afinando até chegar no queixo. 
  • Rosto retangular: a linha do comprimento é quase o dobro da linha da largura. As linhas laterais são retas e bem definidas, assim como a mandíbula, que apresenta uma certa curvatura, que a torna menos acentuada que no rosto quadrado. A testa e a mandíbula possuem a mesma largura.
  • Rosto diamante: a linha do comprimento é maior que a linha da largura, com as maçãs do rosto mais largas, com a testa e linha do cabelo mais estreitas. As linhas da mandíbula são longas e retas, e afinam ligeiramente até chegar aos queixo.

Qual é o seu formato de rosto? Melhor ainda: qual é o corte de cabelo longo que será tendência em 2021 que mais lhe agradou? Comente conosco!

Deixe seu comentário