Long bob – O que é esse corte? Indicações, Como usar e Dicas

O long bob é um dos tipos de cortes mais populares há alguns anos e permanece tendência entre celebridades, ditando moda para muitas outras pessoas. O long bob, é curioso mencionar, é um clássico dos anos 90!

Não importa a cor do seu cabelo, se possui fios lisos ou ondulados, o long bob pode ser o corte transformador e perfeito para você!

Conheça mais sobre o long bob, como escolher o melhor formato, se ele é recomendável para seu tipo de rosto, entre outras informações

O que é o corte long bob?

O long bob é um corte feito na altura dos ombros, geralmente com base assimétrica. No entanto, seu maior destaque está nas possibilidades de estilo, já que o corte pode contar com várias formas, movimentos e efeitos diferentes.

corte de cabelo long bob

O long bob pode ser feito através de várias técnicas distintas e, dependendo de qual for escolhida, pode deixar as madeixas leves, charmosas e cheias de elegância.

Se você procura por um corte despojado, o long bob também é uma alternativa excelente. 

Principalmente, o long bob vem como uma das opções mais queridinhas da mulherada que quer mudar o visual, mas não quer algo ousado de imediato.

Dessa forma, ele é diferente do chanel, pois o long bob deixa os fios em um comprimento mediano, permitindo que a mulher expresse sua personalidade e apresente uma nova aparência.

Na hora de fazer penteados, o long bob também é vantajoso, já que ele não é muito curto.

Como é feito o corte long bob?

O long bob é um corte simples. Como dito, sua base é cortada de maneira assimétrica, deixando o comprimento na linha próxima à clavícula.

long bob ruivo

Na parte de trás, é possível desfiar os fios ou deixar mechas em camadas. Se a intenção é deixar um aspecto natural aos fios, o melhor modo é o corte desfiado.

Na parte frontal, o corte pode ser mais longo que a parte de trás, formando uma espécie de bico. É possível finalizar o corte com uma franja mais longa, que pode ser usada tanto de lado quanto partida ao meio.

Outras mulheres, no entanto, preferem a franja curta, especialmente para quem quer um ar mais jovem. É importante analisar que a franja maior pode afinar o rosto, pois ela dá a ideia de alongamento da região facial.

Se o seu objetivo é alongar o pescoço, o corte long bob deve ser um pouco mais curto. 

Para quem o long bob é indicado?

O long bob é extremamente versátil e considerado como um corte democrático, pois combina com todos os tipos de cabelos e idades.

Algumas dicas para uso do long bob para alguns tipos de cabelo são:

➡️ Cabelos cacheados ou crespos:

O long bob, para esses casos, deve ser feito em estilo assimétrico, um pouco abaixo dos ombros, em um comprimento médio.

cabelo cacheado long bob long bob cabelo cacheado long bob em cabelo cacheado

Para tais fios, a hidratação é essencial para que seja fácil modelar.

➡️ Cabelos ondulados:

O comprimento mais indicado para cabelos ondulados é de até dois dedos abaixo do ombro, com frente repicada.

Isso porque o visual despojado fica muito mais atraente.

cabelo ondulado long bob estilo long bob cabelo ondulado long bob cabelo ondulado long bob em cabelo ondulado

➡️ Cabelos lisos:

Para cabelos lisos, o long bob é mais recomendável quando feito em camadas, já que o corte dá movimento e volume aos fios.

O corte reto, entretanto, é para quem busca por um look mais “chapado”. 

cabelo liso long bob corte long bob long bob

Como o long bob é um corte assimétrico, você deve prestar atenção na manutenção constante para que o comprimento dos fios e das pontas não façam com que o seu corte perca a beleza.

A manutenção para quem opta pelo corte irregular (cuja parte frontal é mais alongada do que os fios da parte de trás, que são mais curtos) é de 3 em 3 meses. Já para corte rente, ela pode ser feita a cada 4 meses.

Fale com o seu cabeleireiro para que ele faça o corte de cabelo long bob para você e lhe ajude a determinar o melhor período para manutenções, pois deve-se respeitar a velocidade de crescimento dos seus fios.

Deixe seu comentário