Início » Cabelo » Como usar a babosa para fazer hidratação nos cabelos

Como usar a babosa para fazer hidratação nos cabelos

Quem é fanática em cuidar dos cabelos, com certeza já ouviu falar sobre a hidratação com babosa. A planta, conhecida também como aloe vera, é bastante conhecida por suas propriedades hidratantes e nutritivas para o cabelo. Por isso, neste conteúdo decidimos trazer um passo a passo de como fazer o processo mais assertivo. Vem ver!

Babosa para hidratação nos cabelos

Babosa para hidratação nos cabelos: Passo a passo de como usar a planta

Atualmente não é difícil encontrarmos diversos produtos cosméticos para hidratação dos cabelos com babosa em sua composição.

Além de trazer benefícios a saúde como propriedades medicinais com capacidade de tratar queimaduras, feridas, inflamações e irritações da pele, a planta também é ótima para as madeixas. Isso porque possui propriedades hidratantes, de fortalecimento e de reparos capilares bem interessantes.

A questão é que muitas mulheres ficam em dúvida de como usar a babosa para fazer hidratação nos cabelos corretamente. Para ajudar, no entanto, o Boa Dica de Beleza reuniu um passo a passo bem interessante a seguir.

Ainda sobre a babosa: Benefícios da babosa para a pele e cabelo

1. Prepare a Babosa

O primeiro passo antes de começar a hidratação dos cabelos com cabelos envolve a sua preparação.  Vale lembrar que existem cosméticos já prontos com a composição para você utilizar. Contudo caso decida usar ela cru, não esqueça de prepará-la.

Neste caso, comece por cortar uma folha de babosa saudável. Em seguida a lave para retirar qualquer resíduo que possa estar presente nela. Corte as extremidades da folha e, em seguida, faça um corte longitudinal para expor o gel interno. Raspe o gel com uma colher e coloque-o em uma tigela.

Depois desse processo prepare o gel de babosa. Aqui você pode usar um liquidificador para misturar o gel até obter uma consistência suave.

2. Faça a higienização dos fios como de costume antes de aplicar o produto

Uma vez que o gel preparado é hora de começar a hidratação dos cabelos com a babosa. Neste caso comece lavando as madeixas como de costume para higienizar os fios. Use um shampoo suave por aqui de modo a retirar todos os resíduos presentes na fibra.

3. Aplique a babosa para fazer a hidratação dos cabelos e deixe ela agir

Em seguida aplique o gel de babosa diretamente no couro cabeludo. Lembre-se de manter os fios do cabelo úmidos para o processo. Espalhe o produto por todo o fio. Desde raiz até as pontas. Massageie suavemente a pele para estimular a circulação sanguínea. Deixe o gel agir por pelo menos 30 minutos.

Você também pode gostar de ler: Hidratação com Babosa: receita caseira para você fazer hoje mesmo

4. Enxágue os fios e seque o cabelo

Por fim, enxágue os fios com água morna até que todo o gel de babosa seja removido. Finalize as madeixas com seu condicionador de costume. Também deixe os fios secarem naturalmente após o processo para obter a máxima eficiência.

Feito isso, você terá cabelos brilhosos e hidratados! Não deixe de testar a técnica e contar para a gente o que achou!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário