Início » Skincare » Tire suas dúvidas: Como escolher o produto com o ÁCIDO ideal para a sua pele

Tire suas dúvidas: Como escolher o produto com o ÁCIDO ideal para a sua pele

Quem busca aplicar o skincare sobre o rosto diariamente sabe bem do que estamos falando hoje. O ácido tem sido um dos ativos mais utilizados para tratar as linhas de expressão. Porém também tem sido um dos itens de maior dúvida entre as mulheres. Afinal qual produto com ácido ideal escolher para a pele?

Vale lembrar que cada mulher é diferente, portanto, é essencial encontrar aquele que mais encaixa com o tecido. Para te ajudar nesta missão nós explicamos por aqui qual a função do ativo, bem como escolher o ideal. Acompanhe. 

Produto com ácido ideal para a pele. Imagem produto sobre uma mesa e uma mão
Produto com ácido ideal para a pele

Produto com ácido ideal para a pele: Como escolher o melhor?

Como dito acima, o produto com ácido ideal para a pele varia de pessoa para pessoa. Vale lembrar que os tipos são diferentes e podem ir desde extremamente seca até a mais oleosa possível. O melhor meio de identificá-la, no entanto, é indo ao dermatologista. 

Leia também: Peeling no rosto: O que é, vantagens e para que serve o procedimento estético

Ao usar produtos para cuidados diários da pele com certeza você já se deparou com nomes esquisitos de ácidos. De fato existem inúmeros deles para você apostar e cada um inclusive tem um efeito esperado para a pele.

ácido2

Vale destacar que os ácidos têm a função de eliminar as células mortas. Eles agem como uma esfoliação química sobre o tecido, bem como previnem o surgimento de cravos e espinhas sobre ela. 

Mas por que existem tantos produtos com ácido assim, afinal? 

Embora a função do ácido seja de esfoliação, alguns trazem componentes multifunções a fim de tratar a pele contra as linhas de expressão, assim como hidratar o tecido também.

Para te ajudar na escolha do produto com ácido ideal para a pele listamos a seguir 4 deles. Vale lembrar que eles estão entre os mais comuns no mundo da beleza. Olha só:

Ácido Hialurônico 

ácido

O hialurônico é um dos mais comum encontrado nos produtos de skincare. Ele é um ácido potente com a função de hidratar e estimular o colágeno deixando assim a pele mais firminha. Ele é indicado para todas as peles acima de 35 anos, já que nessa fase da vida as pessoas deixam de produzir uma boa quantidade do ácido naturalmente pelo organismo. 

Ácido retinoico

acido retinoico

Bem comum em produto com ácido para a pele, o retinoico traz em sua composição a vitamina C, a qual é antioxidante. Neste caso o produto atua diretamente nas linhas de expressão suavizando-as. Além disso proporciona o rejuvenescimento da pele. Ele é ideal para peles oleosas. 

Ácido salicílico

O salicílico tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a esfoliar a pele, bem como minimizar os poros e a controlar a oleosidade. Ele é ótimo para pele oleosas que possuem bastante acne.

Ácido glicólico

pele

Por fim temos o glicólico, o qual dentro do produto com ácido ideal para a pele proporciona a renovação celular, bem como ajuda a clarear manchas. Ele pode atuar em todos os tipos de pele. 

Gostou do conteúdo?

Então leia também> Peeling no rosto: O que é, vantagens e para que serve o procedimento estético

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário