Início » Maquiagem » Peeling no rosto: O que é, vantagens e para que serve o procedimento estético

Peeling no rosto: O que é, vantagens e para que serve o procedimento estético

No mundo da beleza, o que não faltam são bons procedimentos estéticos capazes de transformar a pele. Um deles é o peeling no rosto, o qual permite retirar células mortas e contribuir com a renovação da pele por meio de produtos específicos. Se você ainda não sabe do que o procedimento se trata e quer saber mais sobre ele, continue a leitura.

peeling no rosto vantagens para que serve procedimento estetico
Peeling no rosto vantagens para que serve procedimento estético

O que é Peeling no rosto?

Antes de descobrir as vantagens que o peeling proporciona no rosto, vale entender melhor o que ele é. 

Como dito acima, o procedimento visa renovar as células do corpo de modo a retirar as mortas e fazer o tecido rejuvenescer através da descamação. 

peeling

Neste caso o processo pode conter dois tipos específicos, sendo um deles por meio de produtos químicos (ácidos) e outro através do atrito (cristais).

Entre os mais conhecidos das versões, estão o peeling químico, o qual envolve em sua composição ácidos como salicílico, glicólico e retinóico. 

Já dentre o peeling por atrito estão o de cristais e diamante, os quais usam creme abrasivos para tratar a pele. O de cristais, como o nome sugere, aposta no fluxo de cristais enquanto o diamante reforça as pontas de diamantes para fazer o processo.

peeling cristal

Leia também: Esfoliante Físico x Químico: Guia completo sobre as diferenças e como escolher o melhor para sua pele

Para que ele serve?

O peeling no rosto é uma das técnicas mais escolhidas pelas pessoas para a esfoliação. Ele serve para retirar manchas, cravos e acnes na pele de forma não invasiva.

peeling químico

Além disso, dependendo do seu tipo pode contribuir com o controle da oleosidade da pele e favorecer o tratamento das linhas de expressão, já que permite que a pele penetre mais os ativos de tratamento. 

Vantagens do peeling no rosto

peeling 2

As vantagens do peeling no rosto variam conforme o tipo de processo escolhido. Porém de modo geral aqui vão algumas delas: 

  • Peles mais macias e lisas;
  • Diminuição das rugas;
  • Rejuvenescimento do tecido;
  • Clareamento das manchas;
  • Ajuda a reduzir cicatrizes de acnes;
  • Previne contra o aparecimento das espinhas.

Além de todas essas vantagens, vale destacar que o peeling age de forma diferente em cada pessoa, portanto benefícios extras podem ser sentidos neste caso.

O peeling pode tratar a pele desde a forma superficial, bem como mais profunda também. Para cada uma das opções, no entanto, deve ser recomendada por um médico dermatologista.

Você também pode gostar:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário