Calça jeans 2022 – Modelos e Tendências

A calça jeans é um eterno clássico que nunca sai de moda. Não é para menos, afinal, garante um look confortável e que funciona bem em ambientes casuais e formais, como os de trabalho.

Toda nova temporada há modelos que se destacam como tendências, invadindo coleções e o guarda-roupa de várias mulheres. Aqui, você conhece quais são as principais tendências em calça jeans 2022. Acompanhe!

Calça jeans mom

Trata-se de um modelo que surgiu na década de 80 e agora retornou com tudo entre as principais tendências em calça jeans 2022. Ele possui modelagem mais larguinha, o que garante muito mais conforto no dia a dia, sem restringir seus movimentos como uma calça skinny.

Um dos diferenciais desse tipo de calça é que ela possui um ar vintage, com cintura alta, gancho frontal alongado e quadril mais solto, vestindo super bem diversos tipos de corpos.

Mas, não é só isso: trata-se de uma calça fácil de ser combinada com outras peças, como camisetas e top cropped. Também vai bem com tênis, sandália de salto ou flatform, garantindo um look cheio de estilo.

Calça jeans baggy

Trata-se de um modelo que era moda na década de 1990 e surgiu novamente como tendência, mas numa versão repaginada. A calça jeans baggy se destaca por ter um corte largo e reto, bem como por ter cintura alta e pregas frontais.

A barra a calça baggy normalmente é na altura do tornozelo, o que torna a peça basta moderna e versátil, conseguindo combiná-la com tênis, salto alto, bota ou rasteirinha.

Na parte de cima do look as indicações são as mesmas que as feitas para a calça mom! Dá para usar a baggy com t-shirts e blusinhas mais justas na parte de cima.

Calça jeans bootcut

A modelagem bootcut remete à calça jeans flare, que foi um dos principais símbolos da década de 1970. É uma alternativa mais contida do que a flare, sendo justa na parte das coxas e levemente aberta a partir do joelho. Para quem não se lembra, a flare é muito aberta, parecendo uma boca de sino.

A calça bootcut é perfeita para compor looks casuais, seja com blusas mais justas ou soltas. Caso seu ambiente de trabalho seja um pouco mais informal, também dá para usar a peça nesse local, coordenando-a com uma camisa e bota, por exemplo.

Calça jeans wide leg

A calça jeans com modelagem wide leg também é conhecida como pantalona. Uma das suas principais vantagens é o conforto, uma vez que é mais solta e não limita seus movimentos.

Trata-se de um modelo com corte reto e a versão mais encontrada e usada atualmente é a de cintura alta. Há alternativas com barra desfiada, que tendem a ser mais informais.

A calça wide leg é bastante versátil, tanto que pode ser usada por qualquer pessoa. Além disso, transita bem em ambientes formais e casuais, dependendo das peças que usa na parte superior do look e do sapato.

Calça jeans slouchy

É um modelo que se destacou como tendência por aparecer bastante em looks de streetstyle. A calça tem cintura bem alta, caimento soltinho tanto na região do quadril como na cintura.

O comprimento da calça slouchy normalmente vai até um pouco antes do tornozelo, o que a torna perfeita para usar com salto alto, sandálias de tiras, botas e flatforms.

Calça jeans destroyed

A calça jeans destroyed é a que tem rasgos pela peça, normalmente no joelho e coxa. Trata-se de um modelo que surgiu na década de 1970 com o movimento punk, representando um espírito rebelde.

Esse é um modelo mais casual, portanto, deixe para usá-lo em passeios com os amigos, idas ao bar e restaurantes, bem como ao cinema. Coordene a peça com camisetas, regatas e tênis. Se quiser dar um toque de formalidade para o look, considere usá-lo com sandália de salto alto.

Dicas para escolher sua calça jeans

  • Modelagens claras são mais casuais enquanto as escuras são formais. Considere isso se tiver interesse em usar a peça no trabalho, por exemplo;
  • Escolha uma calça com elastano, porque ela oferece máximo conforto e se adapta melhor a diferentes tipos de corpos;
  • Se preferir um modelo mais formal, opte por calças com corte reto, que costumam ter essa característica.

Deixe seu comentário