Início » Cabelo » Cabelo ruivo acobreado: o guia definitivo para você chegar ao tom ideal

Cabelo ruivo acobreado: o guia definitivo para você chegar ao tom ideal

O cabelo ruivo acobreado é um tom lindo e vibrante que pode ser realizado com sucesso sobre as madeixas. Quem opta pela coloração inclusive dificilmente muda para outra por um tempo. Contudo, para se chegar ao tom ideal nem sempre é uma tarefa muito fácil, assim como requer cuidado e paciência.

Por isso, neste conteúdo, criamos um guia definitivo sobre o assunto. Nele você descobre o que fazer para obter cabelos fantásticos. Vem ver!

Cabelo Ruivo Acobreado

Cabelo Ruivo Acobreado: como alcançar o tom ideal

Se você está buscando alcançar o tom ideal de cabelo ruivo acobreado, vale saber que é necessário mais que vontade para alcançá-lo. Isso porque existem diversos tipos de cobre e você precisará ter em mente qual deles deseja ter sobre as madeixas. As técnicas, por sua vez, irão depender da sua escolha.

Para te ajudar, criamos esse guia para você ter uma base de como chegar no tom ideal. Olha só:

Sobre madeixas ruivas: Cores de cabelo que prometem bombar no verão 2024

1. Determine o tom desejado

O primeiro passo para obter o cabelo ruivo acobreado é determinar o tipo de ruivo que você quer. A paleta de cores da tonalidade é extensa e tudo dependerá do seu gosto pessoal. Vale lembrar que as madeixas podem variar de um vermelho mais claro e sutil até um cobre intenso.

Assim procure por imagens de cabelos ruivos acobreados para encontrar inspiração e ter uma ideia clara do resultado desejado. A seguir listamos algumas delas para te ajudar mas você também pode perguntar ao cabeleireiro qual tonalidade combinaria mais com seu tom de pele.

2. Escolha também a tintura certa

Mais que escolher a cor, também vale buscar o produto ideal para fazer a tintura. Neste caso, visite uma loja de produtos de beleza ou consulte um cabeleireiro para encontrar a tintura que melhor corresponda ao tom que você deseja. O apoio profissional será de grande valia para um visual assertivo.

3. Cuide das madeixas antes e depois da coloração

Para que o cabelo ruivo acobreado fique realmente encantador, não esqueça de proteger os fios. Neste caso invista no cronograma capilar para que as madeixas estejam saudáveis durante a coloração, assim como reforce os produtos reconstrutores para que os fios se restabeleçam mais rápido após o procedimento.

4. Prepare o cabelo para receber a tintura e faça aplicação

Cabelo Ruivo Acobreado

Garanta que suas madeixas estejam limpas e secas antes de aplicar a tintura.  Também evite lavar o cabelo no dia da coloração, pois isso pode irritar a couro cabeludo.

Na aplicação, por sua vez, se atente as instruções da tintura que você escolheu. Aplique a tonalidade ruiva de forma uniforme em todo o cabelo. Em alguns casos, os fios precisarão descolorir alguns tons para alcançar a cor correta.

Para ajudar, aqui vai uma dica: cabelos com tons de base de 5 a 10, que podem variar do castanho-claro ao loiro, alcançam o tom de cabelo ruivo acobreado sem a necessidade de descoloração. No entanto, cabelos mais escuros, classificados entre os tons 4 a 1, requerem um passo adicional para atingir a tonalidade desejada com a descoloração.

Você também pode gostar de ler sobre: Strawberry Blonde: Conheça a cor de cabelo loiro e ruivo que é LINDA e que irá TRANSFORMAR o seu visual

5. Garanta as manutenções após deixar o cabelo ruivo acobreado

Por fim, nosso guia definitivo para você alcançar o cabelo ruivo acobreado ideal termina reforçando a importância das manutenções. Embora a cor seja tendência e esteja em todas, vale reforçar que o tom mais avermelhado requer manutenções mais frequentes para garantir a cor correta.

Portanto, use um shampoo e condicionador próprio para cabelos ruivos, assim como evite o uso de água muito quente. Vale pontuar que o cabelo desbotará ao longo do tempo, especialmente se for exposto ao sol, à água clorada e ao uso frequente de ferramentas de calor. Assim, cuidar bem do seu cabelo ruivo acobreado é fundamental para mantê-lo bonito e vibrante.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário