Início » Cabelo » Cabelo preto azulado: quem fica bem com ele? Dicas e ideias para se inspirar

Cabelo preto azulado: quem fica bem com ele? Dicas e ideias para se inspirar

Considerado único e ousado, o cabelo preto azulado tem sido cada vez mais aderido pelas mulheres. Não importa a curvatura do fio, a tonalidade é de fato bastante transformadora e representa autenticidade ao visual.

Contudo, quem busca investir na tonalidade, sempre fica em dúvida se realmente ela vai combinar. Afinal todo mundo fica bem com a cor?

Por isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza responde essa dúvida. Também dá dicas e ideias para se inspirar na cor. Vem ver!

Cabelo preto Azulado. Foto mostra duas mulheres com cabelo preto, sendo a da esquerda com azul em todo o cabelo e a da direito com cor a azul nas pontas do cabelo. As duas estão viradas de costas e de lado

Cabelo Preto Azulado: Todo mundo combina com a cor?

Assim como diversas outras tonalidades sobre os fios de cabelo, o cabelo preto azulado sempre é dúvida de muitas mulheres ao optar pela cor. Afinal, ele combina com todo mundo?  Existem algumas recomendações no uso?

Para responder essa questão, no entanto, buscamos saber a opinião de diversos cabeleireiros pela internet a fim de elaborar uma resposta. Neste caso, em especial, muitos ressaltaram a versatilidade da cor e sua fácil adaptação no visual feminino.

Portanto, sim! A tonalidade combina com a maioria das pessoas, sem exceções. Contudo é claro que existem algumas combinações mais perfeitas que podem se encaixar muito bem ao visual.

Por isso, a seguir listamos algumas das considerações a se fazer ao escolher o tom por aí.

Sobre cabelos coloridos: Cabelo ruivo acobreado: o guia definitivo para você chegar ao tom ideal

O que considerar na hora de escolher a tonalidade

Como dito acima, o cabelo preto azulado é de fato versátil e pode ser escolhido tranquilamente pelas mulheres. Contudo, mesmo assim, há alguns fatores a serem considerados ao decidir se essa é um cor certa para você.

Por isso, listamos abaixo o que considerar na hora de fazer a escolha. Olha só:

  1. Seu tom de pele: A tonalidade combina bem com qualquer tom, sem problemas. No entanto, é importante considerar o contraste entre o cor do cabelo e a pele. Caso você tenha uma pele muito pálida, por exemplo, o contraste pode ser mais profundo, o que pode ser um visual dramático.
  2. Manutenção: Sim! O cabelo azul também precisa de manutenções periódicas pois pode desbotar. Assim use produtos específicos para cabelos coloridos se deseja que a cor de mantenha vibrante.
  3. Considere seu estilo pessoal: Embora a tonalidade combine com qualquer tom de pele, leve seu gosto pessoal como prioridade. Essa cor é ousada e pode funcionar bem com uma variedade de estilos, desde o clássico até o punk ou alternativo, por exemplo.
  4. Consulte um profissional da beleza: Por fim, não esqueça de buscar orientação de um profissional da beleza antes de optar pele cabelo preto azulado. Vale lembrar que ele poderá escolher a melhor tonalidade para o seu fio, bem como dar conselhos sobre como manter e cuidar do seu cabelo após a coloração.

Ideias lindas de cabelo preto azulado para você se inspirar

Agora que você já sabe mais sobre o cabelo preto azulado, vale conferir algumas ideias interessantes para se inspirar, principalmente se pretende investir na cor em breve. Portanto prepare o celular e anote todos por aí. Olha só:

Ombre Azul

Sobre cabelo azul nas pontas: Cabelo azul nas pontas: ideias para cabelos curtos, lisos, cacheados

Mechas

Totalmente azul

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário