Início » Sapatos » Botas femininas 2024: Cores, Saltos e dicas para arrasar no visual

Botas femininas 2024: Cores, Saltos e dicas para arrasar no visual

Botas femininas estarão em alta em 2024 principalmente nas estações mais amenas, onde o friozinho dará as caras. Assim saber quais modelos escolher, bem como cores, saltos investir fará toda a diferença para arrasar no visual.

Por isso, nós do Boa Dica de Beleza, selecionamos por aqui tudo sobre as novas tendências. Vem ver!

botas femininas para 2024

Principais cores de botas femininas para 2024

Botas femininas são uma peça versátil e estilosa que pode elevar qualquer visual em 2024 não será diferente. As cores, por exemplo, irão variar bastante no próximo ano. Dessa forma você pode esperar botas com cores:

  • Pretas e Marrons: as quais combinam com praticamente qualquer roupa e são perfeitas para criar looks elegantes e sofisticados.
  • Cinza e Nude: as quais são cores neutras e também bastante versáteis. Elas combinam bem com jeans, vestidos e saias.
  • Vermelho e Animal Print: Cores mais ousadas como vermelho e animal print também farão sucesso em 2024. Elas trarão modernidade ao visual.

Leia também: Sapatos femininos 2024: 4 tendências para usar o ano todo

Saltos de botas que estarão em alta no próximo ano

botas femininas para 2024

Agora que você já sabe quais cores estarão em alta nas botas femininas de 2024, também vale descobrir os saltos esperados para o ano.

  • Baixo quadrado – um dos saltos que estarão em alta é o salto quadrado. Ele é considerado um dos mais confortáveis e ganhará cores em 2024.
  • Plataforma – quem também ganhará vida nos visuais do próximo ano é o salto plataforma. Ele já foi bem famoso no passado e deve ganhar espaço no próximo ano. As cores também podem estar presentes por lá.
  • Salto mediano – E se você gosta de um salto mais alto, porém sem ser o fino e específico para eventos mais sociais, o mediano será uma ótima opção para investir nas botas femininas de 2024.

Como arrasar no visual com as botas femininas de 2024

botas femininas para 2024

Por fim, terminamos esse artigo te contando dicas importantes para arrasar no visual com as botas femininas previstas para 2024.

  • Escolha o estilo certo: O primeiro passo é escolher o estilo certo para você. Botas de cano curto, por exemplo, ficam ótimas com calças skinny, enquanto botas de cano longo podem ser usadas com saias e vestidos sem problemas. Se você adora esse tipo de roupa, montará visuais incríveis.
  • Cuidado com a proporção: Botas podem ficar estranhas conforme a sua altura, por isso se você é baixa, evite botas de cano longo que cobrem completamente suas pernas. Isso pode acabar deixando seu tamanho ainda menor. Opte por botas de cano curto ou escolha botas de cano longo que revelam parte da perna, por exemplo.
  • Use meias adequadas: Outro ponto importante é escolher o complemento da bota. Assim, nada de escolher uma meia toda colorida se quer um visual mais clássico e requintado. Além disso vale saber que meias-calças podem ser usadas com botas de cano curto, enquanto meias mais grossas são ideais para botas de inverno.
  • Acessórios complementares: Aposte em acessórios para compor o visual. Cintos, lenços e bolsas, por exemplo, podem ser ótimas alternativas para dar charme ao visual com bota.
  • Confiança: Por fim, não esqueça de escolher botas femininas de 2024 que você gosta. O mais importante é se sentir confiante. Quando você está confortável e confiante, naturalmente arrasa no visual.

Leia também: Sapato social feminino para o Inverno de 2024: 5 tendências que vão bombar

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário