Início » Unhas Decoradas » Base Fortalecedora para unhas caseira: como fazer

Base Fortalecedora para unhas caseira: como fazer

Quem possui unhas mais fracas sempre acaba por buscar alternativas a fim de driblar o problema. A base fortalecedora para unhas caseira, por exemplo, é uma ótima opção neste caso, principalmente porque traz ingredientes naturais.

Por isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza, buscou trazer um receita simples, contudo bastante interessante para você experimentar. Vem ver!

Base Fortalecedora para unhas caseira

Como fazer base fortalecedora unhas de forma caseira

O mercado de cosméticos é realmente intenso e o que não faltam são produtos criados para embelezar e fortalecer as unhas atualmente. Contudo, receitinhas naturais ainda continuam também sendo boas alternativas para quem possui unhas fracas, quebradiças ou que descamam com facilidade.

Se você gosta de investir em receita caseira para cuidar do corpo, separamos por aqui uma base fortalecedora criada apenas com 4 ingredientes e que fará sucesso por aí.

Antes de começar a listar os ingredientes, no entanto, vale saber que bases como estas possuem diversos tipos de receitas, sendo esta uma delas.

Também vale buscar orientação médica caso o problema não se resolva ou então evitar o produto caso você seja alérgico a alguns dos componentes, ok?

Você pode gostar de ler: Base bomba para unhas: o que ela faz, como funciona e mais

Então vamos lá:

Para os ingredientes da base fortalecedora de unhas caseira

  1. 1 dente de alho
  2. 1/2 limão
  3. 1/2 colher de chá de azeite de oliva extra virgem
  4. 1/2 colher de chá de óleo de rícino (óleo de mamona)

Como fazer a base

Para fazer a base fortalecedora de unhas caseira, você vai precisar descascar e picar o dente de alho de forma bem pequena. Em seguida, escolher um recipiente de esmalte vazio ou em qualquer outro recipiente limpo e seco para colocar o alho sobre ele.

Depois disso, vale espremer o suco do limão e adicionar o azeite de oliva extra virgem e o óleo de rícino ao recipiente. Uma vez todos juntos, vale misturá-los com cuidado até obter uma mistura homogênea.

Pronto! Sua base fortalecedora estará pronta e poderá ser colocada sobre as unhas.

Antes de aplicar, no entanto, garanta que elas estejam limpas e secas. Também deixe a mistura agir sobre elas entre 10 a 15 minutos e enxágue bem as mãos após o processo.

Lembre-se de não sair ao sol durante a aplicação, uma vez que o limão pode causar queimaduras. Também repita o processo uma vez por semana para ter melhores resultados.

Por que este tipo de base pode ajudar a unha?

Por fim, vale saber que o alho contém minerais e vitaminas que podem ajudar a fortalecer as unhas, enquanto o limão ajuda a clarear as unhas e remover manchas.

O azeite de oliva e o óleo de rícino, por sua vez, fornecem hidratação e nutrição para as unhas. Ao juntar todos os ingredientes em uma mesma base, as unhas ganharão força, e em pouco tempo você estará com unhas lindas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário