Início » Celebridades » Vestido usado pela Princesa Diana foi vendido por 11x o valor esperado em leilão histórico

Vestido usado pela Princesa Diana foi vendido por 11x o valor esperado em leilão histórico

A Princesa Diana foi uma pessoa notável não apenas na Inglaterra como no mundo todo. Isso pode ser visto apenas por um vestido, o qual usado pela mesma em eventos notáveis, e foi arrematado recentemente por mais de 1,15 milhão de dólar em um leilão.

Leia a seguir tudo o que o Boa Dica de Beleza reuniu sobre o assunto!

vestido Princesa Diana

Vestido da Princesa Diana é vendido por 11x o valor esperado em leilão

O vestido da inquescível Lady Di, ou Princesa Diana, criado pelo estilista Jacques Azagury, foi usado pela princesa em um jantar de gala em Florença, em 1985, e em uma aparição no Vancouver Symphony Orchestra, em 1986.

Em geral, a expectativa do mercado era um valor muito abaixo do que o recebido no leilão, e a venda desse ícone da moda é um testemunho do fato de que o encanto da Princesa continua vivo nos dias atuais, mesmo após mais de duas décadas de sua trágica morte.

Além disso, o leilão também reflete a atual obsessão renovada pelo legado da princesa, em parte impulsionada pela popular série “The Crown” da Netflix, que dedica episódios inteiros à história de Diana.

A proximidade da princesa com o mundo da moda e beleza

Inegavelmente a Princesa Diana era conhecida por sua sofisticação e habilidade em usar suas roupas para apoiar causas benevolentes. Ainda valorizamos sua estratégia comunicativa por meio de suas escolhas de moda nos dias atuais.

Vale lembrar que essa não é a primeira peça leiloada por um valor alto. A blusa que a princesa usou em seu retrato de noivado em 1981 foi leiloada por quatro vezes mais do que o valor inicialmente estimado.

Antes de seu falecimento em 1997, Diana já havia participado de leilões, leiloando parte de seu guarda-roupa em prol de causas beneficentes. Isso sugere que ela desejava que suas roupas continuassem a fazer a diferença mesmo após sua morte.

Por fim, vale ressaltar que a identidade do comprador que agora possui essa peça histórica permanece desconhecida. Isso certamente que desperta especulações sobre o futuro e a preservação desse valioso item para as gerações futuras.

Gostou desse conteúdo? Você também pode gostar de:
Em viagem a Paris, Sasha Meneghel prova que até mesmo rico repete roupa

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe seu comentário