Início » Unhas Decoradas » 3 vantagens e desvantagens das UNHAS de GEL

3 vantagens e desvantagens das UNHAS de GEL

As unhas de gel estão sã umas das opções mais escolhidas pelas mulheres contudo ela conta com uma série de benefícios e desvantagens que precisam ser conhecidas.

A praticidade de ter as unhas sempre feitas e ainda mega coloridas é um dos grandes feitos da técnica. Contudo nem só de rosas a prática é composta e é por isso que decidimos falar sobre o assunto por aqui. Neste conteúdo você confere quais as vantagens e desvantagens. Vem ver! 

Vantagens e desvantagens unhas gel
Vantagens e desvantagens das unhas de gel

Vantagens e desvantagens das unhas de gel: Opções para você considerar na hora de optar por ela

Ter as unhas bem feitas é realmente um divisor de águas na vida de qualquer mulher. Quem aqui nunca ouviu o dizer “Mulher com a unha feita não quer guerra com ninguém”?

A questão é que as unhas de gel possuem vantagens e desvantagens a serem consideradas, por isso, nós listamos os prós e contras de fazer um banho de gel nas suas unhas.

Por isso, com base nas notas já divulgadas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, listamos a seguir algumas das vantagens e desvantagens da técnica. Vale lembrar que embora o efeito de esmaltação em gel fique fantástico, manter as unhas desta forma exige que produtos e técnicas um tanto agressivas. Então olha só:

Vantagens das unhas de gel

As unhas com esmaltação em gel possuem alguns benefícios comparados com unhas sem gel, e você poderá conferir um total de 3 benefícios da esmaltação em gel a seguir.

  1. Diferente do esmalte tradicional, as unhas de gel são bem mais resistentes quando o assunto é a esmaltação. Elas duram em torno de 15 dias, algo super vantajoso. 
  2. O processo não é tão demorado e seca instantaneamente, o que permite um acabamento impecável e também um cor bem brilhante.
  3. O gel presente na unha ajuda no hábito de roer unha já que evita que a pessoa tente “comer” toda hora. 

Leia também: 

Tipos de alongamento de unha: entenda TUDO sobre as 5 técnicas mais populares

unhas gel 2

Desvantagens 

Embora um banho de gel nas unhas não faça necessariamente mal às suas unhas, se você não cuidar muito bem delas você pode ter alguns problemas. Além disso, um banho de gel não estraga a unha. Veja a seguir:

  1. Falando nas desvantagens, as unhas de gel precisam de produtos específicos para removê-las, levando assim mais química e custo a mulher já que ela precisa se alguém especializado para fazer isso. 
  2. O processo de retirada do gel pode deixar a unha mais desgastada e com afinamento já que ela precisa permanecer no produto de remoção por mais de 10 minutos. 
  3. Conforme a unha natural cresce, o gel não é suficiente para cobri-la, o que deixa a raiz aparente conforme a semana passa. O processo se assemelha a pintura na raiz do cabelo conforme ele cresce. 

Para finalizar vale saber que as unhas de gel são incríveis para modificar o visual e elevar a autoestima da mulher. Contudo vale a pena entender um pouco dos riscos para que no futuro todo esse processo mais chato não seja surpresa, combinado? 

Além disso, se você está se perguntando quanto tempo dura esmaltação em gel, a reposta é de 12 a 15 dias.

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe ele com sua amiga mais próxima! Temos certeza que ela vai adorar! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário