Usar sempre os mesmos produtos no cabelo: entenda se pode ou não pode

Com certeza na rotina diária da beleza feminina já surgiu a dúvida se pode ou não usar sempre os mesmos produtos no cabelo. Não é verdade?  Ela inclusive é uma dúvida comum de quem está fazendo o cronograma capilar pela primeira vez. 

A fim de responder essa questão criamos este post por aqui. Nele você descobre se as madeixas acostumam com o produto e perdem o efeito, ou se é necessário usar sempre a mesma linha para garantir o brilho das madeixas. Vem ver!

usar sempre os mesmos produtos
Usar sempre os mesmos produtos no cabelo

Usar sempre os mesmos produtos para o cabelo: Afinal pode ou não pode? 

Segundo os especialistas em cabelo não se deve usar os mesmos produtos no cabelo sempre. Embora muitas linhas sejam desenvolvidas para este fim vale entender que nem sempre as madeixas irão precisar só daquele produto em si, portanto, necessitando assim de outros produtos para compor o cronograma. 

Vale lembrar que ao longo da vida o nosso cabelo muda e sofre com as ações do tempo e outras químicas que utilizamos. Assim ele também acaba por desenvolver outras necessidades, além daquelas já oferecidas pelos produtos de costume.

O cabelo acostuma ao usar os mesmos produtos no cabelo? 

cabelos

Além da dúvida se pode ou não usar os mesmos produtos no cabelo é comum as mulheres ficarem pensativas se de fato a madeixa acostuma com determinada marca ou produto em específico e assim não faz mais efeito. 

Neste caso a resposta também é não.

Embora se tenha a impressão que o produto deixou de fazer o mesmo efeito ou então o processo mais lento, o cabelo neste caso já está suprido com as necessidades daquele determinado produto dando então a impressão que o efeito não é mais o esperado. A questão é que talvez ele não precise mais dele por já está nutrido ou hidratado adequadamente. 

cabelo muda necessidade

Assim vale ressaltar que os cabelos não acostumam, apenas mudam de necessidades e por isso é importante buscar alternativas para aderir ao cronograma capilar a fim de colaborar sempre com o que as madeixas requerem.

Leia também: 

Essas são as DIFERENÇAS entre a reparação e a reconstrução capilar

Então devo mudar sempre de produto? 

Calma! Também não é bem assim. Embora não se deva usar sempre o mesmo produto no cabelo é importante entender que a troca constante deles também pode afetar os fios já que isso pode gerar um acúmulo de nutrientes, o que também não é bom já que pode deixar as madeixas sobrecarregadas e cheias de resíduos

Então lembre-se! Produto ideal é aquele deixa o seu cabelo saudável. Assim busque sempre atender as necessidade do cabelo, não se limitando a apenas uma linha, porém não faça uma troca constante, busque sempre o equilíbrio. Combinado? 

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário