Início » Unhas Decoradas » É possível fazer com que as unhas cresçam usando vaselina? Conheça a técnica!

É possível fazer com que as unhas cresçam usando vaselina? Conheça a técnica!

Usar vaselina nas unhas para que elas cresçam mais fortes é mais uma das receitinhas caseiras que estão ganhando espaço nos cuidados com a beleza das mulheres. O produto já é bastante conhecido por hidratar muito bem as mãos, contudo se mostrou eficiente também no seu crescimento.

Neste artigo, portanto, a gente decidiu ir mais afundo sobre o tema e trazer tudo o que você precisa saber sobre o produto. Acompanhe.

Vaselina para unhas. Foto unhas de vermelho

Vaselina para unhas: Conheça os benefícios

Ter mãos lindas e saudáveis requer cuidados extras na rotina diária e a cada dia mais e mais receitas são criadas para torná-las com essas características. Uma delas, por exemplo, é a com vaselina, um produto derivado do petróleo que age como um protetor da pele.

Vale lembrar que ela tem várias utilizações e age muito bem em áreas bem ressecadas e com rachaduras.  Nas unhas, por sua vez, a vaselina permite hidratar as cutículas, bem como facilitar o seu processo de retirada e até mesmo contribuir com seu crescimento já que fortalece a região.

Leia também: Como usar ALHO para fortalecer as UNHAS: Passo a passo

Receitinha de vaselina para unhas para você anotar

Vaselina para unhas

Para fazer a receita de vaselina para unhas, no entanto, é necessário seguir alguns passos.  Antes de tudo vale separar os ingredientes como 1/2 colher de chá de vaselina, uma capsula de vitamina E e três gotas de óleo de alecrim. Ok?

Uma vez tudo reunido vale misturar todos os ingredientes em um recipiente. A ideia aqui é obter uma pasta homogênea e aplicá-la sobre as unhas limpas. Faça esse processo três vezes na semana e sempre aguarde mais de 20 minutos com ela sobre a unha para obter eficiência. Combinado?

Fatores que podem afetar o crescimento das unhas

Vaselina para unhas quebradiças

Por fim, não podemos terminar esse conteúdo sem falar de alguns dos fatores que podem fazer sua unha não crescer como deveria.

Embora a receitinha de vaselina sobre as unhas fortaleça a região, vale saber que alguns fatores internos também podem estar envolvidos e precisam ser investigados.

Dentre eles, por exemplo, está a anemia, uma doença que reduz os níveis de ferro no organismo e que impacta na saúde do sangue, nas células e também nas unhas.

Outro problema de saúde relacionado são desordens na glândula de tireoide, o que traz impactos hormonais e resulta em unhas mais quebradiças e cabelos ressecados. Portanto tratar o problema também é essencial para que você volte a ter unhas mais fortes.

Se você estiver sentindo unhas mais fracas do que o normal, onde após crescer a unha quebra com facilidade, falta de vitaminas e nutrientes podem estar faltando por aí. Assim busque orientação médica e claro aposte na vaselina para fortalecer.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário