Início » Sapatos » Truques exclusivos para usar Salto sem dor

Truques exclusivos para usar Salto sem dor

Usar salto é de fato muito elegante, contudo sapato mais alto é campeão em desconforto também. Muitas mulheres o utilizam para trazer glamour ao visual, porém também acabam se submetendo ao sofrimento. A boa notícia, no entanto, é que existem alguns truques bem interessantes e capazes de fazer você usar salto sem dor. Neste conteúdo selecionamos os melhores. Vem ver!

Truques para usar salto sem dor

Truques para usar salto sem dor: 5 coisas que você pode colocar em prática

Usar salto sem dor é o desejo de muitas mulheres, principalmente daquelas que não conseguem tirar o calçado do look durante a semana. Assim, ter em mãos bons truques pode contribuir de fato para trazer conforto ao dia a dia. A seguir listamos cinco deles para você aderir:

Sobre dicas: Calça Jeans e Calçados: Quais as melhores combinações

1. Faça um teste de caminhada

Entre os truques para usar salto sem dor está a importância de fazer um teste caminhada. Assim como treinar o uso de saltos para ganhar confiança, vale também se certificar de que se consegue movimentar confortavelmente com o uso do sapato antes de comprá-lo.

2. Escolha o calçado ideal

Além de caminhar com o salto em si, vale buscar pelo calçado ideal. Opte por saltos que se encaixem bem nos seus pés e sejam do tamanho adequado. Sapatos apertados ou largos demais, por exemplo, podem causar desconforto.

Além disso, opte por tipos de saltos diferentes como aqueles mais largos e também estilo plataforma. Lembre-se que saltos mais largos garantem uma base mais estável e distribuem o peso de forma mais uniforme, reduzindo a pressão sobre os pés. Dessa forma, você conseguirá usar salto sem dor.

3. Se atente as palmilhas

Outro truque importante envolve o uso de palmilhas. Vale lembrar que regiões como o calcanhar e as pontas dos pés estão entre as mais afetadas pela pressão do salto. Assim, busque palmilhas de silicone ou então de gel, ou espuma, uma vez que podem proporcionar amortecimento adicional e suporte aos pés.

4. Alongue seus pés e tornozelos durante o dia

Entre os truques também está o ato de alongar os pés e tornozelos ao longo do dia. Isso pode ajudar a evitar dores e desconfortos no final do dia.

Você também pode gostar: Mary Jane: Conheça o SAPATO que tem feito sucesso nos últimos tempos, veja ideias de looks e mais

5. Variar a altura do salto durante os dias também está entre os truques para usar salto sem dor

Por fim, vale destacar a importância de escolher e variar a altura dos saltos. Não use saltos altos todos os dias. Intercale o uso de saltos altos com sapatos de salto médio ou baixo para dar descanso aos pés. Isso ajudará a usar salto sem dor.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário