Início » Unhas Decoradas » 5 Truques para deixar as Unhas Crescerem

5 Truques para deixar as Unhas Crescerem

Se você está cansada de ter unhas quebradiças ou então que não crescem, saiba que existem bons truques para tentar contornar o problema e deixar as unhas crescerem. E é justamente sobre eles que o Boa Dica de Beleza fala por aqui hoje! Assim, prepare o papel e a caneta e vem com a gente anotar todos eles.

 Truques para deixar as Unhas Crescerem

Truques para deixar as unhas crescerem: 5 deles que você precisa colocar em prática agora mesmo

1. O primeiro truque é claro não roer a unha

Em primeiro lugar, embora seja uma tema batido, vale reforçar que unhas enfraquecem muito com hábito de roer. Assim, vale tentar contornar o problema antes de qualquer coisa, já que fará diferença principalmente quando o tecido aparentar um tamanho maior.

Você pode ver dicas de como parar de roer unha aqui: Como PARAR de roer unhas: 5 dicas e truques para acabar com o problema

2. Sempre lixar as unhas na primeira lasquinha que aparecer

lixar as unhas

Outro truque importante neste processo envolve o ato de lixar as unhas principalmente quando uma lasca aparece. Aqui não importa o tamanho da lasca, busque arredondar para que ela não enrosque e assim acabe afetando toda a unha.

Portanto, carregue com você sempre uma lixinha ou serrinha. Isso fará toda a diferença no processo de deixar as unhas crescerem.

3. Quando elas estiverem maiores, busque evitar utilizar as pontas dos dedos na rotina do dia a dia

E por falar em hábitos, quando as unhas estão tentando crescer é também essencial não usá-las como ferramentas. Assim como o ato de roer, o problema acaba por afetar a matriz da unha e enfraquecê-la com mais facilidade.

Dessa forma, busque usar os dedos como se estivesse com “nojo” de pegar nas coisas. Assim, ao criar esse hábito, você conseguirá manter as unhas com comprimento maior por mais tempo e sem danos.

4. Hidrate as suas unhas diariamente

Entre os truques para deixar as unhas mais saudáveis e a crescerem mais rápido está a hidratação das cutículas. Isso mesmo! Ao adotar esse hábito, o tecido conseguirá atingir bons resultados, já que fortalecem a unha e permitem que ela fique protegida por mais tempo, dando tempo para que o tecido se reconstrua e cresça.

5. Usar uma base fortalecedora também está entre os truques para deixar as unhas crescerem

Por fim, não podemos deixar de citar que entre os truques para deixar as unhas crescerem também estão a base fortalecedora. Seja ela desenvolvida no universo das nail arts ou então opções caseiras, não importa. Desde que se use todas as semanas a fim de garantir que o tecido se torne mais firme e forte, a base com princípios ativos é uma grande aliada.

Uma das receitinhas que estão bombando na web, por exemplo, envolve a mistura de óleo de coco, óleo de rícino e alecrim. Inspire-se e tenha unhas incríveis!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário