Início » Cabelo » Tons de loiros ideais para mulheres de 50 anos que querem parecer mais jovens

Tons de loiros ideais para mulheres de 50 anos que querem parecer mais jovens

Engana-se quem pensa que os tons de loiros não podem ser utilizados pelas mulheres de 50 anos. Existem algumas opções, inclusive, que enaltecem ainda mais o visual, bem como trazem jovialidade.  Por isso, nós do Boa Dica de Beleza, decidimos trazer por aqui quais são esses tons e também dicas dos melhores especialistas sobre o assunto. Vem ver!

Loiros ideais para mulheres de 50 anos

Loiros ideais para mulheres de 50 anos: Conheça o tom especial que você deve investir

A chegada da idade nem sempre é bem recebido pelas mulheres. Isso porque diversas mudanças corporais passam a acontecer, assim como também afetam a autoestima feminina. Após os 50 anos, por exemplo, é que muitas mulheres se deparam com seus primeiros grisalhos e aí vem a necessidade de disfarçá-los ou então potencializar a cor natural através da tintura.

Os tons de loiros, por sua vez, entram como boas opções neste caso e são ideais para mulheres de 50 anos. Embora muitas acreditem que a tonalidade envelhece ainda mais, saiba que não é bem assim. Existe uma tonalidade específica que é atemporal, assim como tem a capacidade de rejuvenescer o visual de forma bem interesse.

Portanto, se você já tem madeixas loiras ou quer investir na tonalidade, porém quer fazer a escolha certa para não parecer mais velha, aposte no Loiro Bege! Vale lembrar que a tonalidade faz uma mistura entre o loiro quente e o loiro frio, perfeita para esse objetivo.

Leia também: Coloração de cabelos aos 60: Tendências e cuidados para mulheres maduras

Dicas importantes para escolher os tons de loiros ideais para mulheres de 50 anos

Loiros ideais para mulheres de 50 anos

Agora que você já sabe qual tom de loiro é o coringa para mulheres maduras, vale saber também algumas dicas de como escolher a tonalidade caso decida arriscar em outros tons de loiros.

Neste caso preparamos uma lista delas, tanto para você escolher a cor ideal após os 50 anos, tanto para cuidar das madeixas após a coloração. Olha só:

1. Para escolher os tons de loiro ideais após os 50 anos vale considerar o tom de pele e a textura do cabelo

Embora a tonalidade seja uma boa alternativa para disfarçar os grisalhos, vale saber também que ela pode envelhecer com mais facilidade. Portanto vale considerar sua cor natural do cabelo e buscar um loiro mais próximo dela para ter sucesso na escolha. Combinado?

2. Sobre a textura das madeixas, evite tons muito claros ou uniformes caso tenha fios muito finos

Sua aparência pode acabar opaca se não considerar a textura dos seus cabelos. Assim aposte em uma base mais escura conforme as raízes naturais e tons claros sobre as pontas a fim de trazer profundidade.

3. Para uma coloração vibrante aposte em se aproximar da cor natural

Para que a cor permaneça vibrante, volte na cor natural do seu cabelo e escolha os loiros com dois tons mais claros que as madeixas naturais.

4. Mulheres com mais de 50 anos também precisam manter o cronograma capilar em dia se quiserem tons de loiros perfeitos.

Loiros ideais para mulheres de 50 anos

Nutrir e hidratar a fibra é essencial. Aposte em produtos para madeixas coloridas e faça retoques periódicos a fim de garantir uma cor bonita e de destaque após os 50 anos.

5. Lembre-se: Tons de loiros para mulheres de 50 anos podem sim ser aderidos.

Por fim, terminamos esse post reforçando que mulheres de 50 anos ou mais são tão livres quanto as mais novas. Assim, elas podem facilmente aderir às madeixas mais loiras sem problemas desde que se sintam bem com as escolhas. Além disso, com os cuidados e orientações adequadas a coloração ficará perfeita e super jovial.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário