Início » Roupa » 7 tipos de calças jeans que você PRECISA conhecer: saiba as características que favorecem o seu visual

7 tipos de calças jeans que você PRECISA conhecer: saiba as características que favorecem o seu visual

Que a calça jeans é coringa no guarda-roupa feminino todo mundo já está ciente, mas você conhece os seus tipos?  Com foco em trazer ainda mais inspiração aos seus looks do dia a dia listamos abaixo 7 tipos de calças jeans que você precisa conhecer para enaltecer ainda mais seu visual. Vem ver!

tipos de calças jeans
tipos de calças jeans

Tipos de calças jeans: 7 opções para você conhecer e combinar

Embora alguns tipos de calças jeans sejam mais conhecidos que outros, o que não faltam são opções jeans para compor os looks no dia a dia. Vale lembrar que cada um tem uma característica diferente e é capaz de destacar ou disfarçar uma região com facilidade. 

Assim, com foco em inspirar você a achar o modelo ideal para o seu corpo e estilo trazemos a seguir 7 tipos bem interessantes, assim como suas características. Se você ama calça jeans, não deixe de anotar todos eles e ter em seu guarda-roupa. Olha só:

1- Skinny é um dos tipos de calças jeans favoritos

jeans skinny

O primeiro que vamos falar por aqui é o tipo de calça jeans Skinny. Essa versão é uma das mais queridinhas tanto pelas mulheres como por homens e é caracterizada por ter um corte justo e com elastano. Sua forma é fantástica para qualquer ocasião desde um dia todo de trabalho até uma saída a noite, por exemplo.

2- Mom é vintage 

mom jeans

Outro modelo de calça jeans super interessante na moda novamente é o Mom. Neste caso a calça tem um estilo vintage já que foi lançada nos anos 90. Sua principal característica é a cintura alta, assim como o quadril mais largo. Por ser versátil ela também é uma ótima opção de look casual mais básico. 

3- Reta é o tipo mais básico

jeans reta

E por falar em estilo básico, o tipo mais comum para looks neutros é o tipo de calça jeans Reta. Nesse caso o corte faz parte dos tipos de calças jeans mais clássicas e diferente da Skinny traz o quadril e as pernas com a mesma largura. Portanto se a ideia é esconder algumas curvas com certeza a calça reta é a melhor opção.

4- Wide Leg pode transformar o look

wide leg

Outro modelo fantástico de calça jeans é o Wide Leg. O tipo foi tendência em 2022 e veio para ficar de vez nos guarda-roupas femininos. Sua principal característica é que a modelagem se mostra ampla nas pernas e tem a cintura mais alta.

5- Flare é bem famosa

Outro tipo de calça jeans super famoso e também com aspecto vintage é o Jeans Flare, a famosa “boca de sino”. Neste caso a opção chegou com tudo nos últimos anos e vem se tornando a queridinha das mulheres novamente. A principal característica são as coxas justas e a abertura nos tornozelos.

Leia também:

A Calça Boca de Sino voltou? Desvendamos essa nova Tendência de 2023

6 – Jogger é um dos estilos mais esportivos

Já se o que você procura é um tipo de calça mais esportiva a calça Jogger é a ideal. Ela traz elásticos na cintura e também no tornozelo, perfeita para looks mais casuais também e são comuns em crianças. 

7 – Destroyed está entre os tipos de calças jeans desconstruídos

jeans destroyed

Por fim, não podemos deixar de citar o tipo Destroyed. Se antes as rasgaduras traziam um ar desleixado aos visuais, as calças jeans destroyed vieram para mudar esse conceito. Elas trazem rasgos ao longo da peça e proporcionam um estilo mais punk ou rock ao visual. Se a ideia é mostrar personalidade a peça faz muito bem esse papel.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário